Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Governo Municipal promove o 5º encontro do Grupo de Gestantes em São Miguel do Iguaçu

O programa tem por objetivo proporcionar uma rede de atenção a todas as necessidades de saúde da mulher.

  • 27/07/2023
  • Foto(s): Divulgação
  • Região
Governo Municipal promove o 5º encontro do Grupo de Gestantes em São Miguel do Iguaçu

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Saúde, realizou na quarta-feira, 26, o 5º encontro do programa ‘Protocolo de Atenção Básica à Saúde da Gestante’, que tem por objetivo proporcionar uma rede de atenção a todas as necessidades de saúde da mulher.

Este quinto encontro contou com a participação da fisioterapeuta Lais Amparado Ferreira de Farias, que falou sobre a preparação para o parto. “Com a gravidez acontecem algumas alterações fisiológicas na mulher e isso impacta na sua maneira de viver e requer algumas atenções. Cada momento exige alguns cuidados”, explicou.

O município de São Miguel do Iguaçu conta hoje com 202 gestantes, segundo levantamento realizado pelos Agentes Comunitários de Saúde. A coordenadora e enfermeira do programa, Marizete da Silva Nunes Ortiz, disse que a experiência do programa está dentro do esperado e anunciou algumas mudanças nos próximos encontros. “Vamos nos encontrar no período da tarde e não mais pela manhã”, relatou Marizete, justificando que tal mudança visa atender um número maior de gestantes.

A gestante Adinéia Cândido de Oliveira Fontana, grávida de 07 meses do quarto filho, participou da maioria dos encontros e contou que cada gravidez é diferente e nesses encontros tem tido muitos aprendizados. “As palestras são ótimos e trocar experiências com outras mãezinhas é maravilhoso”, destacou.

Para a Secretária de Saúde Eloni Terezinha Conzatti de Queiroz, a intenção do programa é abranger todas as gestantes do município. “Dessa forma, vamos acompanhar de perto o desenvolvimento da gravidez para que tudo corra bem”, destacou.

O 6º encontro do grupo será no dia 30 de agosto, às 14h00, na sala ao lado da Unidade de Saúde Central. 

Fonte: Assessoria

Autor do post