Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Governo Municipal e COMSEA realizam a 4ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

O evento será nesta sexta-feira, 28, às 13h, no no Centro de Convivência do Idoso Ilze Terezinha Piccoli Pagot.

  • 27/07/2023
  • Foto(s): Divulgação
  • Região
Governo Municipal e COMSEA realizam a 4ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da Secretaria de Agricultura, em conjunto com o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA), realizarão nesta sexta-feira, 28 de julho, a 4ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (4ª CMSAN).

O evento terá início às 13h00 e será realizado no Centro de Convivência do Idoso Ilze Terezinha Piccoli Pagot, tendo como tema: ‘Ampliar e fortalecer os compromissos políticos para a promoção da soberania alimentar – comida de verdade, democracia e equidade’.

A 4ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional tem como objetivo promover debates e propor diretrizes para a Política e o Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN), contando com a participação de representantes da sociedade civil e do poder público. Além disso, também serão eleitos delegados para representar o município na Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável.

Durante a Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de São Miguel, serão escolhidas 03 pessoas para participarem da Conferência Regional, sendo 1 representante do governo e 2 representantes da sociedade civil. Será garantido, sempre que possível, a representação de todos os Povos e Comunidades Tradicionais, como indígenas, quilombolas, agricultores familiares, mulheres e jovens.

O Secretário de Agricultura, Marcelo Alexandre, convoca a comunidade a participar desse evento de sua importância para o município. “Vamos juntos debater sobre esse tema fundamental para São Miguel do Iguaçu”, completou.

Fonte: Assessoria

Autor do post