Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Faculdade UNIGUAÇU realizará I Congresso de Direito

O Congresso será realizado no mês de agosto (23 a 25) no auditório da Faculdade UNIGUAÇU.

  • 26/07/2023
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Faculdade UNIGUAÇU realizará I Congresso de Direito

FaceboEstá chegando o I Congresso de Direito, um evento que reunirá alguns dos mais renomados juristas em um evento incrível produzido exclusivamente pela Faculdade UNIGUAÇU.

Está chegando o I Congresso de Direito, um evento que reunirá alguns dos mais renomados juristas em um evento incrível produzido exclusivamente pela Faculdade UNIGUAÇU.


Com o objetivo de expandir o conhecimento, a primeira edição do evento busca proporcionar aos participantes uma verdadeira imersão científica. O Congresso será realizado no mês de agosto (23 a 25) no auditório da Faculdade UNIGUAÇU.


“O Congresso será um evento marcante em nossa instituição. É o nosso primeiro Congresso, e traremos nomes relevantes para discutir sobre diversos aspectos do Direito. Para os nossos acadêmicos é imprescindível participar desse evento, pois irá engrandecer ainda mais os ensinamentos expostos em sala de aula e auxiliará no desenvolvimento do raciocínio jurídico e no pensamento crítico. Ao participar de palestras e talk shows ministrados por especialistas renomados, os participantes têm acesso a informações atualizadas sobre questões legais, tendências e desenvolvimentos no campo jurídico. Os participantes terão a oportunidade de interagir com palestrantes, professores, profissionais do Direito e colegas de outras instituições. Essas conexões podem levar a oportunidades futuras de estágio, parcerias profissionais e mentoria, ampliando as perspectivas de carreira dos alunos e oferecendo uma rede de contatos valiosa para o público externo”, explicou o professor, Esp. Marcel Augusto Gava de Salles.

Com uma programação abrangente e de alto nível, o congresso visa promover um espaço de diálogo e reflexão sobre questões jurídicas contemporâneas. Serão abordados temas como inteligência artificial e direito, proteção de dados, direito digital, responsabilidade civil, direito ambiental, direito penal, direito de família e sucessões, entre outros assuntos relevantes para o cenário atual.


“Qualquer pessoa interessada poderá participar das atividades. Na sexta-feira, teremos apresentações de trabalhos científicos, cujos autores podem ser acadêmicos ou profissionais do Direito”, ressaltou a professora Me. Morena Silveira.


Submissão de trabalhos


Os trabalhos científicos devem atender às normas do edital para serem analisados. Portanto os resumos expandidos precisam ter no mínimo de 2 páginas e máximo de 7 páginas, já os artigos científicos precisam ter no mínimo 12 e no máximo 30 páginas.


“O aluno que tiver interesse, fará a inscrição e terá o direito a submissão de até 3 trabalhos, dentro dessas modalidades de apresentação sendo resumo expandido ou artigo científico. E para que seja realizada a submissão desses trabalhos, o aluno vai precisar preencher um formulário com alguns dados do autor principal e dos co-autores e também anexar os trabalhos no formulário para que a comissão científica realize a avaliação”, explica a Me. Jessica Aparecida Soares


No edital disponível para o público estão reunidas as informações, exemplos e regras que devem ser seguidas para possibilitar a seleção e apresentação no Congresso de Direito.


O I Congresso de Direito é uma iniciativa do curso de Direito da Faculdade UNIGUAÇU e tem como objetivo contribuir para o aprimoramento e atualização dos profissionais e estudantes da área jurídica. A participação no evento é aberta a advogados, juízes, promotores, professores, pesquisadores, estudantes de direito e demais interessados.


As inscrições para o congresso já estão abertas e podem ser realizadas por meio do site oficial do evento.


Os interessados devem ficar atentos aos prazos, pois as vagas são limitadas. Para mais informações sobre a programação, valores e demais detalhes, basta acessar o site do congresso ou entrar em contato pelos canais disponibilizados.


O Congresso Internacional de Direito promete ser um marco no cenário jurídico, proporcionando uma oportunidade única de atualização, debate e networking para os profissionais e estudantes da área. Não perca essa chance de ampliar seus conhecimentos e contribuir para a evolução do Direito.


Faça sua inscrição em: uniguacu.com.br/congresso-de-direito

Fonte: Assessoria