Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Vice-prefeito de São Miguel do Iguaçu fala sobre as obras na Willy Barth e outros projetos da gestão

Cláudio Rodrigues destaca o planejamento e o embelezamento da cidade, além de comentar sobre a educação, o parque industrial e os recursos de deputados.

  • 26/07/2023
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região

Em entrevista ao Costa Oeste News, o vice-prefeito de São Miguel do Iguaçu, Cláudio Rodrigues, falou sobre as obras que estão sendo realizadas na avenida Willy Barth, uma das principais vias da cidade. Segundo ele, as intervenções visam “planejar São Miguel do Iguaçu à altura dos demais municípios da região do oeste do Paraná”.

Entre as obras estão a implantação da ciclovia, a conclusão da sinalização, a jardinagem do canteiro central e algumas modificações na arquitetura. “Ela foi feita para que as pessoas possam circular com segurança, mas também que possa ter um embelezamento da cidade”, afirmou Rodrigues.

O vice-prefeito também explicou a razão de ter fechado o cruzamento da rua Santa Terezinha. "Alí construímos um chafariz com uma escultura chamada Árvore da Vida. Foi pensando numa cidade para pessoas, já estamos tendo o resultado vendo pessoas aproveitando todo o perímetro”, afirmou.

Ele contou que a escultura é uma homenagem ao movimento que foi feito quando veio a hidrelétrica Itaipu, que levou muitas terras do município. “Foi na Árvore da Vida que os animais subiram buscando socorro, até que chegasse as pessoas para recolher aqueles animais. Então esse símbolo, ele vai ficar marcado em São Miguel do Iguaçu, como o município que cedeu uma área de terra muito grande para que a Itaipu estivesse hoje fornecendo energia para uma boa parte do Brasil”, relatou.

Rodrigues também falou sobre a rua coberta, que é um sonho da administração. “Nós precisamos preparar um espaço adequado para os nossos comerciantes, para que ele possa fazer a feira, para que nos fins de semana a família possa levar os filhos a fazer um passeio com segurança, para que a nossa indústria possa fazer exposição”, justificou.

Outro tema abordado na entrevista foi o asfaltamento do parque industrial, que foi retomado na semana passada. “Ali nós pretendemos concretizar em três etapas. A primeira já foi, vem a segunda agora, a empresa já está fazendo o primeiro trabalho da adequação da base, que existe uma base de calçamento, ele está inadequado. Então ela está fazendo essa correção para agora vir com a camada asfáltica”, informou.

Na área da educação, o vice-prefeito destacou a reforma da escola do Ipiranga, que estava em péssimas condições. “Era triste de ver uma escola muito antiga, uma das primeiras do município que estava caindo aos pedaços, chovia dentro. Olha era terrível, nós estamos fazendo uma grande reforma lá, iniciou agora”, disse. Ele também anunciou que está sendo construído um cemei com duas salas para atendimento às crianças.

Por fim, Rodrigues agradeceu o apoio dos deputados estadual Hussein Bakri e federal Sandro Alex, que segundo ele trazem grandes recursos para São Miguel do Iguaçu. Ele citou como exemplo o projeto da escola de São Jorge, que deve ser iniciado em breve. “É o sonho da comunidade de São Jorge também. Nós temos uma escola lá, a gente quer mudar a realidade daquela comunidade”, concluiu.

Fonte: Costa Oeste News