Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Pediatra convida gestantes e mães para feira da amamentação em São Miguel do Iguaçu

Evento será no dia 5 de agosto, no Cedit, e terá oficinas, orientações e apoio para as famílias que querem amamentar os bebês.

  • 26/07/2023
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região

A amamentação é um ato de amor e saúde que beneficia tanto a mãe quanto o bebê. Para celebrar o Agosto Dourado, mês dedicado à promoção da amamentação, o Cedit (Centro de Especialidades e Diagnóstico de Tratamento) de São Miguel do Iguaçu vai realizar a primeira feira da amamentação no dia 5 de agosto, a partir das 14h.

O evento é aberto à população da região, especialmente às gestantes que querem se preparar para amamentar e às mulheres que estão amamentando e precisam de orientação e apoio. Haverá oficinas sobre diversos temas, como armazenamento de leite humano, cuidados com o coto umbilical, troca de fraldas, banho do bebê, entre outros.

A pediatra Nádia Lorena, que atende em Itaipulândia e no Cedit, foi entrevistada pela Costa Oeste News e falou sobre o valor da amamentação e os desafios que as mães enfrentam nesse processo.

“O leite é considerado um ouro líquido, pelos componentes que ele tem. Além de você oferecer as proteínas, minerais, vitaminas, carboidratos, você está oferecendo também anticorpos. A mãe é capaz de produzir anticorpos capazes de defender a saúde da criança”, explicou a médica.

Ela destacou que a amamentação exclusiva até os seis meses de vida do bebê traz benefícios para o crescimento, o desenvolvimento e o vínculo afetivo entre mãe e filho. “A gente nota que essa questão do desenvolvimento do bebê acontece de forma mais espontânea. Além disso, é a questão do fornecimento de todos os nutrientes que a criança precisa e o vínculo, porque a gente vai continuar tendo esse vínculo através do peito com o bebê”, disse.

Nádia Lorena também comentou sobre os principais problemas que as mães relatam na hora de amamentar, como as rachaduras e as fissuras nos seios, causadas pela pega incorreta do bebê. Ela orientou que as mães procurem ajuda profissional nesses casos, seja do pediatra ou da consultora da amamentação.

“A gente quer levar coisas práticas para as mulheres, as famílias. Então a gente vai fazer por exemplo uma estação sobre cuidados do coto umbilical, trocar a fralda, como dar o banho. Vai ter outra estação para gestante, por exemplo. É um evento muito especial”, convidou a pediatra.

Para participar da feira da amamentação, basta comparecer ao Cedit no dia 5 de agosto, às 14h. O endereço é Rua Santa Catarina, 227 - Centro. Mais informações pelo telefone (45) 3565-2364.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post