Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

São Miguel do Iguaçu troca placas de viadutos para evitar acidentes com caminhões

Secretário de assuntos comunitários, Segurança e Trânsito diz que ação contou com o apoio do DNIT e que as novas placas indicam a altura correta dos viadutos.

  • 20/07/2023
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região

O departamento de trânsito do município de São Miguel do Iguaçu realizou a troca de placas nos viadutos da cidade, atendendo a uma reivindicação dos motoristas e da comunidade. A medida visa evitar que caminhões fiquem presos nos viadutos, causando transtornos para o tráfego.

Em entrevista ao Costa Oeste News, o secretário de Assuntos Comunitários, Segurança e Trânsito, Alexandro Alcará, explicou que esse foi um esforço da secretaria e que contou com o apoio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), uma vez que o departamento de trânsito do município não tem autorização para realizar as trocas.

“O trabalho do departamento de trânsito do município, o Smitrans, foi fazer a substituição das placas dos viadutos, indicando a altura para evitar que aconteça como vinha acontecendo frequentemente nesse viaduto do centro, em que caminhões acabavam ficando entalados devido a um problema de engenharia, até da rua que é um pouco mais alta. Então a gente acabou diminuindo a medida das placas para indicar para o caminhoneiro que a medida é essa a ser respeitada e que evite problemas maiores que acabam atrapalhando o nosso trânsito, nosso fluxo, dentro do centro do município”, disse Alcará.

Segundo o secretário, dos três viadutos existentes na cidade, apenas um conta com a altura de cinco metros e os outros dois possuem três metros e meio. O custo de cada placa foi de mil reais, conforme licitado junto com outras placas que estão sendo substituídas ou que acabam sumindo no trânsito.

Alcará também aproveitou para agradecer o DNIT pela parceria na instalação das novas placas. “Como o município não pode estar fazendo a instalação dessa placa sem autorização, a gente entrou em contato com o pessoal de Foz do Iguaçu do DNIT e eles se prontificaram, vieram com o caminhão, guincho e muque para poder fazer essa instalação com mão de obra deles, ajudando o nosso município também. Então fica aqui o nosso agradecimento ao DNIT por essa colaboração”, afirmou.

O secretário ainda orientou os motoristas que precisam atravessar de um lado para o outro da cidade a usarem o viaduto, sentido Foz do Iguaçu, que tem cinco metros de altura e permite a passagem tranquila das carretas.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post