Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Governo Municipal dobra capacidade de internação no Hospital e Maternidade Municipal

No último mês, o município foi contemplado com mais 100 Autorizações de Internação Hospitalar (AIH’s), dobrando a quantidade disponível para a unidade hospitalar.

  • 18/07/2023
  • Foto(s): Reprodução
  • Região
Governo Municipal dobra capacidade de internação no Hospital e Maternidade Municipal

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu segue conquistando avanços para aumentar e melhorar cada vez mais o atendimento no Hospital e Maternidade Municipal São Miguel Arcanjo (HMMSMA). No último mês, o município foi contemplado com mais 100 Autorizações de Internação Hospitalar (AIH’s), dobrando a quantidade disponível para a unidade hospitalar. 

Recentemente o município já havia ampliado consideravelmente a sua capacidade de internação, passando de 55 para 161 AIH’s e, agora, passa a ter 261 Autorizações de Internação Hospitalar para atendimento da comunidade são-miguelense. 

A secretária de Saúde, Eloni Teresinha Conzatti de Queiroz, explicou que, devido ao aumento na demanda por atendimentos médicos no último trimestre, em junho de 2023 foram disponibilizadas 100 AIH’s extras pela 9ª Regional de Saúde, para suprir a demanda reprimida do município. Dessa forma, estão sendo destinadas 200 AIH’s para uso no HMMSMA e 61 para utilização em outros municípios pactuados, como Medianeira e Foz do Iguaçu. ‘Esse cenário reflete uma importante evolução na oferta e no acesso aos serviços de saúde, trazendo diversos benefícios para a população’, destacou.  

As AIH’s são autorizações que permitem que um paciente seja internado em um hospital pelo SUS e são emitidas pelos gestores estaduais e municipais de saúde.

Com esse aumento, mais pessoas terão oportunidade de receber atendimento hospitalar de qualidade, pois torna a rede de saúde mais sólida e abrangente, capaz de atender às crescentes e diversificadas necessidades da população. ‘Além disso, o tempo de espera é reduzido para os pacientes que necessitam de cuidados imediatos, evitando o agravamento das condições de saúde e proporcionando um atendimento mais oportuno e eficaz’, ressaltou a secretária. 

Desse modo, com um maior número de pacientes sendo atendidos, o HMMSMA terá a oportunidade de aprimorar suas práticas e protocolos, investir em equipamentos e infraestrutura, além de expandir suas equipes, resultando em um atendimento mais eficiente para a população.

O prefeito Boaventura Motta reiterou o compromisso da gestão municipal em continuar investindo no fortalecimento do sistema de saúde, buscando garantir um acesso equitativo, eficiente e de qualidade para todos os munícipes.  ‘Esse crescimento no número de AIH’s vai trazer benefícios significativos para a população e reflete o compromisso da nossa administração de fortalecer e expandir os serviços da saúde’, enfatizou. 

Fonte: Assessoria

Autor do post