Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Câmara de São Miguel do Iguaçu aprova projetos e indicações na última sessão antes do recesso

Vereadores discutiram sobre a compra de um veículo para pintura de faixas, a ampliação de uma escola municipal e outras matérias do poder executivo.

  • 17/07/2023
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região

A câmara municipal de São Miguel do Iguaçu realizou na tarde desta segunda-feira (17) a 24ª sessão ordinária do ano. A solenidade contou com a presença dos nove vereadores da casa, que debateram e votaram três matérias do poder executivo, um projeto de lei da câmara e uma indicação.

A câmara entra em recesso a partir desta terça-feira (18), mas ainda deve realizar uma sessão extraordinária na próxima quarta-feira (19). Os vereadores devem retornar aos trabalhos no dia 1º de agosto.

Um dos projetos aprovados em primeira votação foi o de autoria do vereador Evandro Ghellere (PROS), que solicita a abertura de crédito especial de R$ 189.720,00 para a compra de um veículo automotor para pintura de faixas. O parlamentar explicou o motivo da proposta.

"Essa foi uma indicação de minha autoria, muitas pessoas vinham pedindo para gente fazer alguma pintura, então a gente ia pedir para o secretário, e ele nos passava que o carrinho estava com a demanda muito grande, aquele triciclo que já existe. Então a gente fez essa indicação e o prefeito acatou, ouviu a nossa reivindicação, para que sejam pintadas essas faixas", disse Evandro.

Outra indicação apresentada foi a do vereador Marcos Murbaki (REPUBLICANOS), que pede a ampliação da Escola Municipal Osório, localizada próxima ao bairro Liberdade. O vereador justificou o pedido.

"Essa indicação é sobre ampliação de sala de aula na escola Osório, o porquê disso, nós temos o nosso bairro Liberdade que foi feito mais de 300 casas no bairro Liberdade e o bairro Cataratas, e assim, não foi planejado em fazer uma escola para atender aquela demanda, são 300 famílias que tem lá e fora o bairro Cataratas. Então nós temos uma lei municipal, que não permite que os alunos venham no transporte escolar há 2 km, então assim nós precisamos fazer alguma coisa, então, como a escola Osório fica próximo ao bairro Liberdade nós estamos fazendo aí uma indicação para que o prefeito faça quatro salas de aula que vai atender mais de 100 alunos", afirmou Marcos.

A sessão foi transmitida ao vivo pelo facebook e pode ser assistida no perfil oficial da câmara municipal.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post