Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Campanha Recicla SMI recolhe 300 kg de recicláveis na etapa de julho

No primeiro semestre da campanha já foram recolhidos 1.334,5 kg de recicláveis.

  • 10/07/2023
  • Foto(s): Reprodução
  • Região
Campanha Recicla SMI recolhe 300 kg de recicláveis na etapa de julho

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou na manhã do último sábado, 08, em parceria com a AMAR (Associação dos Agentes de Meio Ambiente e Reciclagem) e os feirantes da Feira do Produtor, a etapa mensal da campanha Recicla SMI e recolheu 300 kg de materiais recicláveis diversos.

Foram recolhidos papel, plástico, papelão, alumínio e vidro não-temperado e a comunidade pôde trocar esses materiais recicláveis por vales-compras, que podem ser utilizados na aquisição de produtos comercializados na Feira do Produtor.

O morador Rudinei Freitas dos Santos levou 18 kg de materiais recicláveis. Ele disse que durante o mês separa os produtos em casa e leva para troca quando há a campanha. “Vim do Rio de Janeiro há pouco tempo e lá não tem esse tipo de campanha. Parabéns pela iniciativa que ajuda o meio ambiente e valoriza os feirantes”, observou Rudinei.

No primeiro semestre da campanha foram recolhidos 1.334,5 kg de materiais diversos. “A comunidade entendeu a ideia da campanha e tem participado ativamente durante a realização das etapas todo mês”, observou o Secretário de Meio Ambiente, Márcio Rogério Zanoni.

A etapa do mês de agosto da campanha será realizada no dia 12.

Fonte: Assessoria

Autor do post