Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Estudantes da Escola Serafim Machado visitam a prefeitura de São Miguel do Iguaçu

Os alunos do 4º ano foram recebidos pela equipe de governo no gabinete do prefeito e tiveram a oportunidade de conhecer os trabalhos do Executivo.

  • 07/07/2023
  • Foto(s): Reprodução
  • Região
Estudantes da Escola Serafim Machado visitam a prefeitura de São Miguel do Iguaçu

Os estudantes do 4º ano da Escola Serafim Machado de Souza, de São Miguel do Iguaçu, realizaram na manhã desta sexta-feira, 07, uma visita à prefeitura para conhecer sobre os trabalhos do Executivo Municipal. Eles foram recebidos pela equipe de governo no gabinete do prefeito Boaventura Motta. 

Durante o encontro, que durou cerca de 40 minutos, eles fizeram várias perguntas ao gestor municipal sobre como se constitui o trabalho do Executivo, o que faz o prefeito, vice, secretários e funcionários públicos, além de questionamentos sobre obras, serviços, entre outros.

Os alunos estudaram em sala de aula sobre os três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário. “Visitamos a Câmara de Vereadores e agora o gabinete do prefeito municipal. Muitos, inclusive, não conheciam pessoalmente o prefeito e ficaram felizes por serem bem recebidos. Voltaremos para a escola com um bom aprendizado”, contou a professora Áurea Bonometo.

Foram inúmeras perguntas feitas ao prefeito Motta e seu vice, Claudio Rodrigues. Você gosta de ser prefeito? Foi a pergunta da estudante Érica Bortoluzzi. “Ele falou que sim e disse até que não queria ser prefeito, mas acabou aceitando e está feliz”, relatou.

Outra pergunta interessante foi da estudante Ariane Gabrieli Dias que perguntou o que é mais difícil na função de prefeito. “O prefeito respondeu que o mais difícil é não conseguir atender a todos os pedidos da comunidade por não ter dinheiro para isso”, disse Ariane.

A Secretária de Educação, Solange Gamba Motta, contou que a aprendizagem vai além da sala de aula. “A prática, as visitas são importantes para ampliar os conhecimentos”.

O prefeito Motta ficou feliz com a visita dos alunos e explicar como funciona o Executivo, porque são eles que vão administrar o município daqui alguns anos. “Ouvi vários relatos das crianças também e isso nos dá força e ânimo no trabalho de prefeito”, completou.

Fonte: Assessoria

Autor do post