Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Integrantes da Academia da Saúde têm palestra sobre medidas de prevenção no inverno

A nutricionista Eveline Vandressa explicou como a alimentação, consumo de água, alongamentos e exercícios são fundamentais na prevenção e rápida recuperação de gripes e resfriados.

  • 07/07/2023
  • Foto(s): Reprodução
  • Região
Integrantes da Academia da Saúde têm palestra sobre medidas de prevenção no inverno

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio das secretarias de Saúde e de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, realizou na quarta-feira, 05, na sala ao lado da Unidade Básica de Saúde do Centro, um encontro com os integrantes da Academia da Saúde para uma palestra sobre medidas de prevenção durante o período do inverno.

O encontro contou com a participação de cerca de 60 integrantes do projeto que ouviram as orientações da nutricionista Eveline Vandressa Valduga Valiati.

A ideia da realização do evento partiu da observação de que há uma demanda grande de pacientes que não estão conseguindo se recuperar com mais rapidez de gripes, resfriados e principalmente da dengue. “E com isso sentimos a necessidade de trazer uma fala pra eles mostrando como a alimentação, consumo de água, alongamentos e exercícios são muito importantes nessa fase”, contou a nutricionista.

A profissional passou algumas dicas de prevenção. “Mudando pequenos hábitos no dia a dia pode fazer com que o paciente tenha uma reabilitação mais rápida, evitando que ele precise de mais medicação e de mais atendimento médico até estar 100% recuperado desses quadros de dengue, gripes, resfriados”, citou Eveline.

O projeto ‘Academia da Saúde’ é desenvolvido gratuitamente todas as segundas, quartas, e sextas-feiras na área central e todas as terças e quintas-feiras no distrito da São Jorge. 

Fonte: Assessoria

Autor do post