Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Governo Municipal abre inscrições para curso de costureiro sob medida

As vagas são limitadas e as inscrições, que são gratuitas, podem ser realizadas na própria Escola do Trabalho.

  • 06/07/2023
  • Foto(s): Reprodução
  • Região
Governo Municipal abre inscrições para curso de costureiro sob medida

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) estão com inscrições abertas para o curso de ‘Costureiro sob medida – modelagem, corte e costura’.

O curso será ministrado na Escola do Trabalho João Manoel Scheffer, no horário das 18h30 as 22h30, entre os dias 01 de agosto e 27 de setembro de 2023, totalizando uma carga horária de 160 horas.

As vagas são limitadas e as inscrições, que são gratuitas, podem ser realizadas na própria Escola do Trabalho, localizada na Av. Iguaçu, nº1533, de segunda à sexta-feira, das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00.

O curso propicia o desenvolvimento de habilidades e atividades relacionadas à costura de roupas em grande escala. Os profissionais da área atuam sobre a supervisão de uma pessoa qualificada em indústrias de grande, médio e pequeno porte. “Outro detalhe quanto a essa formação é a necessidade de atuação na área de acordo com as normas de segurança existentes e de acordo com as noções de sustentabilidade necessárias”, explica o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Valcir Teixeira.

Os documentos necessários para a matrícula são: cópia da certidão de nascimento ou casamento, cópia cédula de identidade (RG), cópia do CPF, cópia comprovante de matrícula ou histórico escolar do fundamental II incompleto, cópia do comprovante de residência atualizado e cópia RNE – para estrangeiros.

Fonte: Assessoria

Autor do post