Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Professora é ameaçada por alunas em Foz do Iguaçu: “vou chegar com um facão nela já”

Insatisfeitas com a nota de um trabalho, estudantes enviaram declarações contra a vida da docente em um aplicativo de mensagens.

  • 04/07/2023
  • Foto(s): Reprodução
  • Região
Professora é ameaçada por alunas em Foz do Iguaçu: “vou chegar com um facão nela já”

Nesta segunda-feira (3), a educadora usou as redes sociais para denunciar a situação e fez um desabafo. “Eu exigi um trabalho, elas não cumpriram o combinado, então eu disse que não avaliaria determinada nota, que seria menos, e isso custou a minha paz. O meu sonho era ser professora e hoje esse sonho está se tornando um pesadelo”, disse.

Daiane conta que as mensagens foram enviadas pelas alunas em um grupo de Whatsapp na última sexta-feira (30) e chegaram até ela através de outros(as) estudantes que copiaram a imagem da tela do aplicativo contendo o registro das ameaças.

A professora relata que recebeu todo o apoio da direção e da equipe pedagógica da escola e que procurou o Ministério Público para representar contra as estudantes. Ela diz também que vai comunicar o fato ao Núcleo Regional de Educação e registrar um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

Ainda segundo Daiane, em razão dos recentes ataques contra unidades de ensino, a Guarda Municipal foi acionada e esteve na escola para adotar os procedimentos dos protocolos de prevenção e segurança.

Alerta

“Alunos, não pensem que nada acontece, os pais que vão responder. Pensem bem nas atitudes de vocês. Não adianta se esconderem na internet, porque tudo é descoberto”, fala a professora em discurso aos jovens.

A educadora também explica aos(às) estudantes que ameaçar a vida de outra pessoa é algo muito grave e jamais será interpretado como uma brincadeira. “Então a minha vida vale vinte pontos? Esse é o valor da minha vida? Repensem bem”, destaca.

Nota da APP

A APP-Sindicato repudia veementemente o ocorrido, pois é inaceitável que uma professora seja vítima de ameaças contra a sua vida ou qualquer outra forma de violência e principalmente quando isso é motivado pelo exercício da sua atividade profissional.

Reafirmando o nosso compromisso irrestrito na defesa dos(as) trabalhadores(as) da educação, o Sindicato manifesta toda solidariedade à professora Daiane Cleveston Krever e seguirá acompanhando o caso, para que as devidas providências sejam tomadas pelas autoridades responsáveis.

A APP reforça a importância da participação de mães, pais e responsáveis no acompanhamento das ações de seus(suas) filhos(as) na internet e nas atividades escolares, de modo a garantir que a escola seja um lugar seguro para todos(as) e de efetivação de uma educação libertadora.

Fonte: Appsindicato

Autor do post