Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Agentes de Saúde e de Endemias recebem certificação do Programa Saúde com Agente em Missal

Foram 08 meses de capacitação com 26 disciplinas aplicadas.

Agentes de Saúde e de Endemias recebem certificação do Programa Saúde com Agente em Missal

Em cerimônia na Secretaria de Saúde de Missal um grupo de 19 Agentes Comunitárias de Saúde (ACS’s) e 08 Agentes de Combate a Endemias (ACE’s), receberam o certificado de conclusão do Curso técnico inicial que integra o Programa Saúde com Agente da APS (Atenção Primária em Saúde).

Foram 08 meses de capacitação com 26 disciplinas aplicadas. Além do aprendizado gerado a partir da formação, o certificado irá contribuir nos avanços do Plano de Cargos e Salários, gerando vantagens financeiras a estes profissionais que exercem um papel fundamental na saúde local.

O curso abrange diversos aspectos da área da saúde. Os relatos dos participantes é que ampliou muito a visão quanto a atuação durante as visitas e a importância da tomada de decisão correta e o repasse de informações a quem compete os atendimentos. Os agentes estão capacitados para atarem como Educadores em Saúde.

O Prefeito Ferrari, juntamente com a Secretária de Saúde, Silvia Maccari Petricoski, parabenizaram a todos pela conclusão e destacaram a importância da formação. “Prezamos pelo bom atendimento e temos a certeza que a população também sai beneficiada, pois, recebe uma atenção ainda mais especial”, destaca Silvia.

Ferrari elogiou o empenho de todos. “Imaginamos que tenha sido um desafio muito grande e sabemos do esforço que cada um fez para concluir esta atividade”, pontuou. “parabenizamos a todos reforçando que ganha com isso são vocês profissionais e a saúde de Missal”, finaliza o prefeito.

Fonte: Assessoria

Autor do post