Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Faculdade UNIGUAÇU celebra sucesso do primeiro semestre e promete novos projetos com foco no conhecimento sem limites

Ao alcançar esse marco, a instituição reafirma seu compromisso em oferecer uma educação de excelência, seja na graduação, pós-graduação e nos cursos de extensão.

  • 30/06/2023
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Faculdade UNIGUAÇU celebra sucesso do primeiro semestre e promete novos projetos com foco no conhecimento sem limites

A Faculdade UNIGUAÇU está celebrando com muita satisfação o término do primeiro semestre do ano letivo, marcado por conquistas significativas e um compromisso contínuo com o conhecimento, propósito, desafio e ensino sem limites. Ao alcançar esse marco, a instituição reafirma seu compromisso em oferecer uma educação de excelência, seja na graduação, pós-graduação e nos cursos de extensão.

Nos últimos meses, a instituição tem se destacado como referência no campo acadêmico, proporcionando aos seus alunos uma experiência enriquecedora e repleta de oportunidades de aprendizado. O conhecimento tem sido o alicerce de todas as atividades desenvolvidas pela instituição, e os resultados obtidos ao longo deste primeiro semestre são motivo de orgulho para toda a comunidade acadêmica.

Veja abaixo os principais acontecimentos que marcaram o primeiro semestre da Graduação e Pós-graduação.

Primeiro Semestre Graduação

Não é novidade que a Faculdade UNIGUAÇU promove um ambiente propício para a descoberta do propósito de cada acadêmico, incentivando-os a explorar seus interesses e suas paixões.

Colação de grau

Iniciamos com o pé direito, comemoramos o dia mais esperado pelos acadêmicos desde que iniciaram o curso, presenciamos a alegria de cada formando ao realizar a tão sonhada graduação.

Semana Pedagógica 2023

Todo o time pedagógico esteve reunido em uma semana muito especial, pautando melhorias e desafios para o novo semestre que estava iniciando.

Volta às aulas

Outro fato que não é novidade são nossas recepções. Recebemos nossos acadêmicos e calouros em um dia muito especial, com picolé para espantar o calor e DJ para animar, afinal, um novo semestre estava começando.

Start UNIGUAÇU

Um evento que foi um marco para o projeto UNIGUAÇU nas Empresas, com uma sequência de palestras com profissionais da comunicação, vendas, empreendedorismo quedesvendaram seus segredos e estratégias para ajudar as empresas e seus integrantes em suas áreas de atuação.

Comemoramos 24 anos de Ensino Sem Limites

A instituição que nasceu em São Miguel do Iguaçu e conquistou o mundo comemorou todos os projetos que já foram realizados com toda a comunidade, comemorando a educação, o conhecimento, o futuro, qualidade acadêmica e a inovação.

Direito para todos

Em sua 3° edição o projeto Direito para Todos realizado pelos acadêmicos do curso de Direito da Faculdade UNIGUAÇU juntamente com os professores, vem conquistando cada vez mais os acadêmicos e moradores da região de São Miguel do Iguaçu. Este trabalho envolve a comunidade, onde as dúvidas são esclarecidas. Além disso, ajudamos com a doação de cestas básicas.

Fespop

Pela segunda vez consecutiva a Faculdade UNIGUAÇU marcou presença na Fespop. Foram 5 dias de evento, com muita animação, dinâmicas, música com o DJ no stand, muitos brindes e lançamento do nosso Vestibular de Inverno 2023!

Cerimônia de Nomeações

Realizamos uma solenidade com as novas nomeações da Faculdade UNIGUAÇU. O momento foi muito importante para agradecer e prestigiar as novas atuações dos profissionais que ajudam a construir dia após dia o sucesso da instituição.

IV Congresso Ciências Agrárias

O agronegócio desempenha um papel fundamental na economia do país, especialmente no que diz respeito à produção de alimentos, segurança alimentar e sustentabilidade. A Faculdade UNIGUAÇU está sempre acompanhando as novas tecnologias buscando sempre a melhor formação para os acadêmicos. Por isso, realizou o Congresso de Ciências Agrárias focado em Tecnologias e Inovações no Agronegócio. Com a presença de palestrantes renomados do segmento em 4 dias de evento.

Geek Friday

Atualmente, Geek é considerado como um estilo de vida em que essas pessoas dedicam seu tempo a consumir conteúdos relacionados ao universo dos seus personagens preferidos. Por sua vez, um evento Geek é uma celebração dessa cultura e estilo de vida. E pensando no quanto nossos acadêmicos gostaram da primeira edição, vamos realizar mais uma vez o evento.

Nesta edição o evento contou com concurso de Cosplay e campeonatos de Mortal Kombat, Counter – Strick, League of Legends e Fifa com premiação aos primeiros colocados. Além disso, teve jogos de tabuleiro, exposição de videogames antigos, de computadores, Just Dance, Karaokê, Scape Room e muito mais!

I Jornada Engenharia Civil

Os acadêmicos de Engenharia Civil tiveram uma semana inteira dedicada ao curso deles. Pela primeira vez em nossa instituição foi realizada a Jornada da Engenharia Civil, durante os 5 dias foram realizadas uma série de atividades que buscaram desenvolver nos acadêmicos o empreendedorismo e o desenvolvimento de espaços.

Festa junina

Nada como uma festa junina para animar o mês de junho não é mesmo? Realizamos a festa junina da Faculdade UNIGUAÇU e nosso arraiá foi dos bons. Nossos acadêmicos, professores e colaboradores aproveitaram a festança.

Vestibular de Inverno 2023

Evento que marca o início da jornada acadêmica, realizado no dia 17 de junho contou com muitos candidatos de toda região oeste do Paraná, que com certeza vão fazer história junto com a Faculdade UNIGUAÇU.

Primeiro Semestre Pós-graduação

Na pós-graduação não seria diferente, o desejo de inovar e expandir continuou firme e seguimos nosso propósito: Transformar a vida das pessoas por meio do conhecimento.

Nomeação do novo Coord. Pedagógico da Pós-graduação – Dr. Rodrigo Fenner, PhD.

O professor Dr. Rodrigo Fenner, PhD. assumiu mais um desafio, agora além de professor e coordenador de pós-graduação ele é coordenador pedagógico.

Lançamento do curso MBA em Desenvolvimento de Pessoas

Lançamos um super MBA focado no desenvolvimento de pessoas, o profissional que realiza esta especialização, é de extrema importância em um ambiente corporativo atual, pois é crucial para desenvolver habilidades de liderança, retenção de talentos, formação de equipes de alto desempenho, gerenciamento e promoção da diversidade e inclusão.

Lançamento da pós-graduação em Proteção de Plantas

Visando a importância que o Brasil tem em relação à produção de grãos, lançamos uma pós-graduação que vai transformar a visão de muitas pessoas no cenário do agronegócio. O lançamento se trata da especialização em Proteção de Plantas, coordenada pelas professoras Dra. Claudia Guginski e Dra. Graciela Maiara Dalastra, que possui um corpo docente formado com os melhores especialistas do país e do exterior, além de uma grade curricular completa com 18 disciplinas.

Lançamento do novo site da Faculdade UNIGUAÇU

Os alunos e visitantes ganharam uma nova experiência com o lançamento do site da Faculdade UNIGUAÇU, com uma proposta moderna, inovadora, atraente e intuitiva para uma melhor navegação e usabilidade.

Lançamento da pós-graduação em Neurociências e Comportamento Humano

Seguindo nossa linha de criação, lançamos mais uma pós-graduação com o selo de qualidade que só a Faculdade UNIGUAÇU sabe fazer. O lançamento ficou por conta da pós-graduação de Neurociências e Comportamento Humano.

Arnold South America 2023

Essa foi a segunda vez que a Faculdade UNIGUAÇU participou do maior evento multiesportivo da América Latina, desta vez assumimos mais um desafio, fomos responsáveis pelo Arnold TV, canal oficial de transmissão do evento, a ÚNICA plataforma do mundo que transmitiu o Arnold Sport Festival South America.

Lançamento da pós-graduação em Enfermagem: Urgência e Emergência

Lançamos uma pós-graduação de Enfermagem focada em Urgência e Emergência. Especialização destinada a enfermeiros com o ensino teórico totalmente ligado à prática. Com um corpo docente formado por professores renomados que atuam na assistência de diferentes instituições que são referência da região e nível nacional, como o Hospital Albert Einstein e no Pequeno Príncipe.

Conquistamos 60k seguidores

Tivemos 60 mil motivos para agradecer!

Conquistamos a marca de 60K seguidores em nosso instagram @uniguacubrasil Obrigada!

Nova Unidade Recife

Para o Ensino ser Sem Limites, ele precisa estar em constante movimento, crescimento e expansão, e isso a Faculdade UNIGUAÇU sabe fazer melhor que ninguém. E é com muito prazer que nós comemoramos nossa expansão. Chegamos no nordeste do país, é isso mesmo, a Faculdade UNIGUAÇU terá uma unidade em Recife/PE.

Nova Unidade Goiânia

A expansão é o nosso sobrenome, e por aqui o céu é o limite, em breve teremos mais uma unidade referência de ensino Saúde & Fitness da Faculdade UNIGUAÇU, desta vez em Goiânia.

Viasoft Connect

Tivemos o prazer em participar do maior evento de inovação em gestão empresarial do Brasil e ainda concorrer ao Prêmio Empresa Inovadora na categoria Serviços, o prêmio teve o objetivo de incentivar e reconhecer a inovação que transforma o mercado todos os dias.

Semana Pedagógica

E para encerrar com chave de ouro o primeiro semestre realizamos uma Semana Pedagógica com todo o time pedagógico da pós-graduação e diretores. Com o intuito de fortalecer nosso propósito e chegar ainda mais longe com o nosso ensino.

O que esperar do próximo semestre?

Olhando para o futuro, estamos ansiosos para dar continuidade ao sucesso e aprimorar ainda mais a experiência educacional dos nossos alunos. Com um time de professores altamente qualificado formado por especialistas, mestres e doutores, a instituição planeja lançar mais projetos inovadores que vão além das fronteiras tradicionais do ensino.

O foco em um ensino sem limites será sempre o pilar das nossas iniciativas, proporcionando aos estudantes oportunidades de explorar novas áreas do conhecimento, interagir com profissionais experientes e participar de experiências práticas que enriquecem sua formação acadêmica. Com a união de esforços dos alunos, professores e colaboradores, a instituição está pronta para alcançar novos patamares de sucesso e fazer a diferença na vida de todos.

A Faculdade UNIGUAÇU acredita que vidas podem ser transformadas por meio do conhecimento e temos certeza que esse é só o começo de um ano inteiro de conquistas.

Que venha o próximo capítulo desta linda história do conhecimento!

Fonte: Assessoria