Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Programa de Fruticultura está com inscrições abertas para Produtores Rurais em Missal

Agricultores do Município interessados em adquirir as mudas frutíferas do Programa, deverão procurar a Secretaria de Agricultura para confirmar inscrição.

  • 29/06/2023
  • Foto(s): Reprodução
  • Região
Programa de Fruticultura está com inscrições abertas para Produtores Rurais em Missal

A Secretaria Municipal de Agricultura de Missal abriu na última segunda-feira, 26 de junho, as inscrições para o Programa de Fruticultura. 

Os agricultores familiares do Município que estão interessados em adquirir as mudas frutíferas do Programa, deverão procurar a Secretaria para confirmar inscrição. 

O programa prevê o subsídio de 50% com no máximo de 50 mudas por produtor, das espécies que possuam zoneamento climático para cultivo no Município. Mais informações pelo fone (45)3244-8060.

Entenda

O Programa foi acrescentado no Plano de Desenvolvimento Agropecuário do município a partir da lei nº 1.754 de 09 de maio de 2023. 

Como já mencionado, o programa prevê o subsídio por parte do Município de Missal de 50% (cinquenta por cento) do valor da muda de árvore frutífera de espécies que possuam zoneamento climático para cultivo no Município, limitando ao máximo de 50 (cinquenta) mudas por produtor rural.

O Produtor deve estar devidamente inscrito no CADPRO como proprietário de imóvel rural ou herdeiro da área, uma única vez e para apenas uma área em nome do produtor. Uma observação prevista na lei é que fica a cargo do beneficiário realizar a análise química do solo, adubação e calagem se necessário e realizar o preparo da área e do berço para o plantio. 

Fonte: Assessoria

Autor do post