Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Governo Municipal e SEBRAE unem esforços para impulsionar o SEBRAETEC

O SEBRAETEC é um programa feito especialmente para promover a inovação dos pequenos negócios, através da melhoria de seus processos, produtos, serviços ou melhorias em marketing.

  • 29/06/2023
  • Foto(s): Reprodução
  • Região
Governo Municipal e SEBRAE unem esforços para impulsionar o SEBRAETEC

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, recebeu na manhã dessa quinta-feira, 29, a equipe do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) para discutir detalhes sobre o SEBRAETEC, um programa de consultoria tecnológica que visa impulsionar as empresas a aprimorarem os seus processos, serviços e produtos.

Durante a visita, o consultor e gestor de projetos da Regional de Foz do Iguaçu do SEBRAE, Alessandro Costa Coelho, ressaltou que além de alinhar os detalhes relacionados ao SEBRAETEC, a reunião tinha como objetivo apresentar outras soluções de serviços. “Somos grandes parceiros de São Miguel do Iguaçu no apoio às Micro e Pequenas empresas”, afirmou Alessandro.

De acordo com a consultora do SEBRAE, Amanda Fagundes, o programa oferece soluções para ajudar as empresas a inovarem e alcançarem melhores resultados com menos recursos. “São beneficiados todos os pequenos negócios, desde que faturem até R$ 4,8 milhões por ano: Empresas de Pequeno Porte; Microempresas; Microempreendedores Individuais”, cita Amanda.

Além disso, os produtores rurais que possuem Inscrição Estadual de Produtor, Número do Imóvel Rural na Receita Federal (NIRF), Declaração de Aptidão (DAP) ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), ou Registro de Pescador, bem como pessoas físicas registradas no SICAB (Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro) e que possuam a Carteira Nacional do Artesão ou Carteira Nacional de Trabalhador Manual válida no momento do atendimento, também podem se beneficiar do programa.

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Valcir Teixeira, o Governo Municipal está alinhando com o Sebrae de que forma pode ser agilizado esse programa no município. “São empresas que geram renda e empregos para o município e precisam de nossa atenção”, complementou.

O SEBRAETEC:

O SEBRAETEC é um programa feito especialmente para promover a inovação dos pequenos negócios, através da melhoria de seus processos, produtos, serviços ou melhorias em marketing. Dessa forma, o objetivo é oferecer as condições para que as micro e pequenas empresas possam superar barreiras e sejam capazes de crescer tornando-se mais competitivas de maneira sustentável.

Dentro dos serviços disponíveis, o programa oferece: consultoria tecnológica, serviços metrológicos, preparação para certificação, dentre outros.

Durante as consultorias, o Sebrae vai atuar lado a lado com as empresas para garantir os melhores resultados possíveis.

O programa atende todos os setores: indústria, agronegócio, comércio e serviços.

A relação custo-benefício é super em conta, até porque o SEBRAE paga 70% do valor de serviço e ainda viabiliza o parcelamento da parte do empresário.

Com as consultorias oferecidas pelo programa, as empresas poderão: eliminar desperdícios e reduzir custos, implantar práticas sustentáveis, melhorar processos, atuar no comércio eletrônico e ainda melhorar a produtividade da empresa.

Contato para informações: (45) 3521-5300

Fonte: Assessoria

Autor do post