Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

CMEI Olímpia Pizzolo envolve crianças em projeto educativo contra a dengue

As atividades fazem parte do projeto ‘Nossa CMEI contra a dengue’.

  • 27/06/2023
  • Foto(s): Reprodução
  • Região
CMEI Olímpia Pizzolo envolve crianças em projeto educativo contra a dengue

Incentivado pelo Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Educação, foi desenvolvido no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Olímpia Pizzolo o projeto ‘Nossa CMEI contra a dengue’. As atividades foram realizadas com as crianças de 04 anos, sob a coordenação da professora Cleonice Reinheimer.

O encerramento aconteceu na segunda-feira, 26, com a palestra sobre a dengue com a equipe de endemias da Secretaria de Saúde. “É maravilhoso falar sobre esse tema para essas crianças porque elas são multiplicadores do assunto com suas famílias e amiguinhos”, disse a palestrante e Agente de Saúde, Sandra Alessia Alexandre. 

O projeto surgiu de uma roda de conversa entre os professores e as crianças tendo em vista ser uma epidemia e muitos contraíram a doença. “Percebemos que havia a necessidade de passar mais informações e conhecimentos a esses pequenos elaborando o projeto com a participação ativa das crianças”, contou a professora Cleonice.

Durante o projeto foram realizadas diversas atividades como coleta de lixo no pátio do CMEI, entrega de cartilhas sobre o assunto para a comunidade, entre outros. “No andamento do projeto explicamos para as crianças o que é dengue, como é transmitida, quem é o transmissor, quais os sintomas, curiosidades, etc”, completou a professora.

A diretora Cláudia Machado Motta Monteiro enfatizou que esse projeto veio de encontro ao engajamento de todos no combate a essa doença, epidêmica no município. “Percebemos que as crianças gostaram e os pais também, porque vinham até o CMEI perguntar mais do projeto que os filhos comentavam em casa”, destacou.

A professora Cleonice agradeceu o empenho de todos na realização do trabalho. “Obrigado à comunidade escolar, direção, coordenação, professoras e a equipe de endemias do município”, finalizou.

O projeto vai ser inscrito no “União Faz a Vida”, desenvolvido pela Cooperativa Sicredi em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. “Parabéns ao CMEI pelo trabalho e que sirva de incentivo e exemplo à toda comunidade escolar”, enfatizou a Secretária de Educação, Solange Gamba Motta. 

Fonte: Assessoria

Autor do post