Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Polícia Militar apreende moto paraguaia com placa adulterada, em São Miguel do Iguaçu

O condutor da motocicleta foi encaminhado à delegacia por dirigir sem CNH, mas ao contatar a Polícia Paraguaia, constatou-se a adulteração do sinal identificador do veículo.

  • 24/06/2023
  • Foto(s): Reprodução
  • Policial
Polícia Militar apreende moto paraguaia com placa adulterada, em São Miguel do Iguaçu

Por volta das 16h deste sábado (24), uma equipe policial realizava patrulhamento pela área central da cidade, quando avistou uma motocicleta de origem paraguaia, da marca Taiga, de cor preta. O condutor da motocicleta estava saindo de uma residência conhecida no meio policial pelo crime de tráfico de entorpecentes, localizada na rua Chapecó, bairro Santa Catarina.

Ao se aproximarem, os policiais constataram que a motocicleta em questão apresentava escapamento com descarga livre, em discordância com o Código de Trânsito Brasileiro. Diante da situação, a equipe decidiu realizar a abordagem na Rua Duque de Caxias, no centro da cidade.

Após a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o piloto. No entanto, foi verificado que o mesmo não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), caracterizando uma infração de trânsito.

A motocicleta juntamente com o condutor foram encaminhados ao 2º Pelotão da Polícia Militar para a confecção do boletim de ocorrência. Durante o processo, foi realizado contato com a polícia paraguaia, que confirmou, por meio do número de chassi, que a placa apresentada não estava registrada em nenhum veículo, caracterizando a adulteração do sinal identificador de veículo automotor.

Diante dos fatos, o condutor e a motocicleta foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu para os procedimentos cabíveis. Os crimes constatados foram adulteração de sinal identificador de veículo automotor e a falta da CNH, enquadrando-se como crime contra a fé pública.

A polícia continua investigando o caso para determinar se há envolvimento do condutor em outras atividades criminosas, e se existem mais veículos com placas adulteradas na região.

Fonte: Com info PM

Autor do post