Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Hospital Madre de Dio reativa serviço de pronto-socorro

Outra novidade é a disponibilidade do serviço de cateterismo (hemodinâmica) 24 horas.

  • 24/06/2023
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região

O Hospital Madre de Dio, localizado em São Miguel do Iguaçu, deu um importante passo para ampliar o atendimento à população. Após funcionar apenas para cirurgias eletivas desde dezembro do ano passado, a instituição abriu o pronto-socorro, UTI e internação em regime de 24 horas. Essa mudança representa um marco para a saúde local, proporcionando maior segurança e acesso a serviços de urgência e emergência.

O Dr. David Bongiolo Mattos, responsável pela iniciativa, explicou que, anteriormente, o hospital funcionava apenas durante o horário comercial, atendendo exclusivamente pacientes internados e cirurgias programadas. Agora, com o regime de 24 horas, o Madre de Dio está apto a atender casos de urgência e emergência a qualquer momento.

"Nós trouxemos médicos altamente qualificados para compor nossa equipe do pronto-socorro, profissionais nos quais tenho total confiança, assim como teria para com qualquer membro da minha família", afirmou o Dr. Mattos. Um desses profissionais é o Dr. Carlos Souza, médico formado no exterior e devidamente validado no Brasil, com experiência em atendimentos de emergência e cirurgias.

O corpo médico do pronto-socorro conta com especialistas em diversas áreas, abrangendo desde cirurgias gerais até gastrocirurgia, prócto, urologia e ortopedia. Além disso, o hospital dispõe de uma equipe clínica dedicada às visitas e acompanhamento dos pacientes internados.

Outra novidade é a disponibilidade do serviço de cateterismo hemodinâmica 24 horas por dia. Isso significa que pacientes que sofram infartos agudos terão acesso imediato a procedimentos de cateterismo e angioplastia primária dentro da instituição. Essa conquista é especialmente relevante, considerando que o serviço mais próximo dessa natureza está localizado, aproximadamente, de 45 minutos a uma hora da cidade.

O Dr. Carlos agradeceu a confiança depositada e ressaltou que a maioria dos médicos plantonistas possui vasta experiência e especializações diversas. Ele enfatizou que o novo pronto-socorro está apto a oferecer atendimentos desde consultas simples até casos de alta complexidade, visando a melhor assistência à população local.

O Hospital Madre de Dio reforça o compromisso em fornecer atendimento médico de qualidade, priorizando o bem-estar e a segurança dos pacientes. 

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post