Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Câmara Municipal de São Miguel do Iguaçu realiza 20ª sessão ordinária

Foram apresentados 5 projetos de lei pelo poder executivo, 1 projeto da câmara e mais 2 indicações.

  • 19/06/2023
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região

Na tarde desta segunda-feira (19), a Câmara Municipal de São Miguel do Iguaçu realizou a 20ª sessão ordinária, com a presença de 8 vereadores, apenas Marcos Murbacki (REPUBLICANOS) não compareceu. Durante a sessão, foram apresentados 5 projetos de lei pelo poder executivo, 1 projeto da câmara e mais 2 indicações.

O presidente da casa, Anderson Lazzeris (PDT), comentou sobre dois projetos apresentados durante a sessão. O primeiro projeto refere-se à pavimentação na área industrial e a relação com um barracão existente no local. 

"A questão desse projeto é o seguinte: o Executivo está com projetos, já em licitação, para a pavimentação na área industrial, a revitalização na área industrial. E para isso, existem valores a serem pagos, claro, todos os valores dentro de licitações, todos os valores dentro da regularidade, e esse barracão está há muito tempo ali na área industrial, num desenrolar de documentações. O município propôs essa dação, essa dação seria dada em troca da mão de obra, em troca da execução, melhor dizendo, dessa pavimentação nas ruas da área industrial. Não se sabe ainda qual empresa estará adquirindo esse barracão em troca, mas sabemos que esse barracão passa de 1 milhão e 300 mil, e a execução desse projeto é 1 milhão e 700 mil, e esse barracão será dado em troca, então, da execução da pavimentação da área industrial, porém será licitado para ser de uma forma justa", explicou.

Em seguida, o presidente aproveitou para abordar o projeto de lei 189/2013, que trata da reserva de vagas para a população negra e indígena nos concursos. 

"Esse projeto ele abre cotas para os negros e os indígenas, dependendo de cada profissionalização e cada concurso que for executado. Isso vai estar abrindo essa vaga para o índio ou para o negro. Isso é uma forma de estar promovendo a inclusão social, que seria o mais importante em abrir essas cotas para os índios e para os negros. Até o que foi passado, é acima de quatro vagas para cada concurso aí no setor, e estar trazendo essa cota para eles também estarem participando de todos os concursos aí que abrirem no município a partir dessas cotas", resumiu.

A proposta de pavimentação na área industrial e a reserva de vagas para a população negra e indígena nos concursos são medidas importantes para promover a inclusão social e impulsionar o progresso local.


Fonte: Costa Oeste News

Autor do post