Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Professores de São Miguel do Iguaçu recebem capacitação do Corpo de Bombeiros em primeiros socorros para situações de engasgamento

Ao promover essas ações, pretende-se garantir a segurança e a sobrevivência das crianças em situações de emergência nas escolas.

  • 07/06/2023
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região

Nesta quarta-feira(7), o Corpo de Bombeiros, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, promoveu palestras e capacitações aos professores com sabe na Lei Lucas, que está em vigor desde 2018. O evento ocorreu no Clube do Vovô e teve como público-alvo 50 professores dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS). Esta foi a segunda palestra realizada, e a expectativa é de que cerca de 400 profissionais sejam capacitados até o final do ciclo.

A Lei Lucas busca assegurar que os professores estejam aptos a oferecer socorro imediato em casos de obstrução das vias aéreas em crianças. Ao promover essas capacitações, pretende-se garantir a segurança e a sobrevivência das crianças em situações de emergência nas escolas. 

Segundo Fabiano Frey, Soldado do Corpo de Bombeiros, os professores que participaram das palestras saíram preparados para agir em casos de obstrução das vias aéreas, demonstrando conhecimentos sobre técnicas de primeiros socorros. Neste momento, o público-alvo são os professores, mas os próximos encontros participarão todos os funcionários das escolas. Ao longo do ano, até o final do segundo semestre, está previsto que todos os professores e funcionários das escolas passem por esse treinamento obrigatório.

Eliani Frazão, diretora do departamento pedagógico, ressaltou a relevância da formação em primeiros socorros para casos de obstrução das vias aéreas em crianças. "Essa capacitação é para os educadores que trabalham diretamente com crianças e estão suscetíveis a incidentes", ressaltou. Segundo ela, o preparo dos professores já fez diferença em situações de emergência vivenciadas em outras unidades de ensino. Esse é o objetivo: que educadores saibam agir de forma adequada e imediata com esse  tipo de emergência.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post