Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Centenas de pessoas participam do projeto ‘Criança em Ação’ no Bairro Floresta

Além de atividades esportivas, teve ainda aula sobre nutrição e foi distribuído um lanche com muitas frutas.

  • 05/06/2023
  • Foto(s): Reprodução
  • Região
Centenas de pessoas participam do projeto ‘Criança em Ação’ no Bairro Floresta

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio das Secretarias de Saúde e de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, reuniu centenas de pessoas no sábado, 03 de junho, durante a realização do projeto ‘Criança em Ação’ no ginásio do Bairro Floresta, localizado ao lado a Escola Municipal Henrique Ghellere.

Mas de 20 profissionais das duas secretarias desenvolveram diversas atividades como futebol de campo, capoeira, karatê, badminton, futsal, handebol, vôlei e atletismo. O evento chamou a atenção sobre os cuidados preventivos e marcou o Dia da Conscientização contra a Obesidade Infantil. 

Além dessas atividades, teve ainda aula sobre nutrição e foi distribuído um lanche com muitas frutas.

A mamãe Adinéia Fontana, que levou os dois filhos para participarem pela primeira vez de um evento dessa natureza, disse que achou maravilhoso e muito importante. “Incentiva o esporte e a alimentação saudável na vida das crianças”, destacou.

O pai João Castilho também levou os seus filhos e parabenizou os idealizadores do projeto. “Isso aqui é muito importante e agradeço a todos os envolvidos porque percebo a boa vontade em ajudar as nossas crianças”, disse.

O evento teve apoio da Cooperativa Sicredi e contou com a participação dos acadêmicos de Educação Física da Faculdade Uniguaçu. “É uma experiência única e satisfatória ver as crianças saírem de casa e vir se divertir e aprender. Na minha vida acadêmica participar é um aprendizado e uma experiência incrível porque aplico na prática o que aprendo em sala de aula”, contou a estudante Vanessa Mediana Cavalheiro.

As nutricionistas ensinaram as crianças como se alimentar de forma saudável. “Queremos despertar nas crianças e suas famílias a importância da atividade física e ter uma alimentação mais natural possível”, enfatizou a nutricionista da prefeitura, Andréia Wendling.

As crianças, de fato, aprenderam a lição. Rogério Gomes, 12 anos, disse que aprendeu o que se deve comer e não comer. “Devo comer arroz, feijão, carne, verduras e muitas frutas. E evitar ao máximo salgadinho, doces e outras guloseimas”, contou.

A coordenadora da Equipe Multiprofissional, Marijane Bianchin Alves, informou que esse é um projeto novo e já vem dando resultados. “O projeto vem recebendo o apoio de todos e crescendo cada vez mais. Estamos felizes e vamos buscar melhorá-lo cada vez mais”, completou.

Para a diretora de Cultura, Marlei Scussel Farias, um evento que foi a oportunidade das crianças se divertirem, aprenderem sobre alimentação saudável com envolvimento de práticas esportivas. “Todos estão de parabéns porque é um projeto modelo”, finalizou.

Fonte: Assessoria

Autor do post