Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Câmara Municipal de São Miguel do Iguaçu discute contas públicas e apresenta projetos e indicações

Durante a sessão, foram apresentados oito projetos de lei do poder executivo, dois da câmara municipal e mais três indicações do legislativo.

  • 29/05/2023
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região
Câmara Municipal de São Miguel do Iguaçu discute contas públicas e apresenta projetos e indicações

Na tarde desta segunda-feira (29), a Câmara Municipal de São Miguel do Iguaçu realizou a 16ª sessão ordinária, na qual foram apresentados projetos de lei e indicações, além da votação das contas públicas referentes aos anos de 2012 e 2021.

Durante a sessão, foram apresentados oito projetos de lei do poder executivo, dois da câmara municipal e mais três indicações do legislativo, abordando diversas questões de interesse público. Entre os temas discutidos, destaca-se a aprovação das contas do ano de 2021, que obteve unanimidade dos votos.

No entanto, as contas referentes ao ano de 2012 não atingiram o percentual necessário para aprovação, resultando na reprovação do mandato do ex-prefeito Armando Luiz Polita. O vereador Raulique Farias, membro da base aliada do governo, ressaltou que a falta de representação do ex-prefeito na defesa das contas contribuiu para a reprovação. Farias enfatizou a responsabilidade do executivo e do legislativo na gestão do dinheiro público, salientando que a reprovação acarreta um preço alto para o ex-prefeito.


Além das contas públicas, os vereadores também apresentaram indicações voltadas para melhorias no município. A Indicação 37/2023, proposta pelo vereador Eloi Racki, aborda a necessidade de instalação de redutores de velocidade nos cruzamentos e retornos da cidade, a fim de prevenir acidentes de trânsito. Racki solicita que o prefeito entre em contato com o DNIT, órgão responsável, para incluir esses redutores de velocidade na próxima concessão da BR-277, visando punir os infratores que desrespeitam as leis de trânsito.

Já a Indicação 38/2023, apresentada pelo vereador Lafaiete Ganda, trata do Reurbe, um projeto voltado para os loteamentos e pequenos produtores do município. Ganda justifica que a iniciativa busca atender melhor os pequenos produtores locais, que cultivam hortaliças, mandioca, milho, entre outros, a fim de contribuir para o desenvolvimento do município e fornecer recursos para as escolas e CMEIs locais.


Fonte: Costa Oeste News

Autor do post