Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

WORKSHOP DE SALVAMENTO VEICULAR: capacitando bombeiros militares para atuações mais eficazes

O Workshop de Salvamento Veicular busca difundir, em âmbito estadual, conhecimentos e doutrinas essenciais para o atendimento de ocorrências de acidentes de trânsito.

  • 29/05/2023
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região
WORKSHOP DE SALVAMENTO VEICULAR: capacitando bombeiros militares para atuações mais eficazes

Nos dias 29, 30 e 31 de maio de 2023, o 3º Comando Regional do Corpo de Bombeiros realizará o aguardado Workshop de Salvamento Veicular. Esse evento tem como objetivo principal capacitar os Bombeiros Militares, pertencentes ao comando, na área de salvamento veicular, para que possam atuar de maneira mais efetiva em ocorrências dessa natureza, além de se tornarem multiplicadores desses conhecimentos em suas Organizações Bombeiro Militar (OBMs) de origem.

O Workshop de Salvamento Veicular busca difundir, em âmbito estadual, conhecimentos e doutrinas essenciais para o atendimento de ocorrências de acidentes de trânsito em vias urbanas e rodovias. Além disso, tem como propósito divulgar novas técnicas e equipamentos utilizados nessa atividade e sistematizar a implementação do Procedimento Operacional Padrão (POP) vigente para o atendimento de ocorrências dessa natureza.

Uma das principais metas do workshop é capacitar equipes de instrução em todas as OBMs do Paraná, de forma que possam disseminar os conhecimentos adquiridos, garantindo que a informação alcance o maior número possível de Bombeiros Militares que atuam no serviço operacional. A padronização dos procedimentos a serem desenvolvidos nas atividades operacionais é uma preocupação central desse evento, envolvendo representantes de todas as OBMs do estado.

A empresa SOSSUL, parceira do Corpo de Bombeiros, sediada em Curitiba, disponibilizará todas as ferramentas necessárias para o treinamento. Além disso, a empresa prestará apoio logístico para garantir que nenhum aquartelamento fique desguarnecido durante o evento. Essa parceria é fundamental para o sucesso do workshop e para que os Bombeiros Militares possam adquirir as habilidades necessárias para atuar em salvamentos veiculares de maneira segura e eficiente.

A programação do Workshop de Salvamento Veicular contempla três dias intensos de atividades. Nos dias 29 e 30 de maio, o evento acontecerá junto ao parque de exposições Benevenuto Verona, proporcionando um ambiente adequado para as demonstrações práticas e teóricas. Já no dia 31 de maio, o workshop será realizado em praça pública, próxima à Prefeitura Municipal, permitindo que o público em geral possa prestigiar o evento e se conscientizar sobre a segurança no trânsito.

Vale ressaltar que a realização desse workshop ocorre em consonância com a campanha "Maio Amarelo", que é reconhecida internacionalmente e visa conscientizar todos os cidadãos para a redução de acidentes de trânsito. O evento do dia 31 de maio, em praça pública, marca o encerramento dessa campanha, reforçando o compromisso de transformar o trânsito em um local seguro para todos, independentemente da situação.

APOIADORES

COMANDO DO CBMPR

SOS SUL

ACISMI

CONSEG SMI

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post