Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Presidente da ACISMI participa de encontro dos Lindeiros e da Caciopar

Foi discutido, entre outros, o anexo C, do Tratado de Itaipu que trata da questão dos Royalties.

  • 29/05/2023
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Presidente da ACISMI participa de encontro dos Lindeiros e da Caciopar

O Presidente da Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu (ACISMI), Jolmir Raimundi, representou a Associação na quinta-feira, 25, em Santa Helena no encontro do Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e no sábado, 27, na 1ª reunião do Conselho Deliberativo da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná(CACIOPAR) em Missal. A Acismi tem uma cadeira nas duas Entidades.

No encontro dos Lindeiros com a Diretoria Geral e com a Diretoria de Coordenação da Itaipu Binacional foi discutido, entre outros, o anexo C, do Tratado de Itaipu que trata da questão dos Royalties. O Diretor Geral da Itaipu, Ênio Verri, ressaltou que os Royalties continuarão sendo pagos. “Agora, por exemplo, os royalties, que são tão importantes pra vida dos Lindeiros, não estão em negociação, eles serão mantidos. Poderá ser negociado o valor, a ser mantido, ou ampliar, vai depender muito das negociações”, detalha.


O Presidente da Acismi, Jolmir Raimundi, avaliou de forma positiva a reunião com os Lindeiros e a Itaipu. “Com a construção da Usina de Itaipu, os municípios Lindeiros foram os mais afetados e, por isso, devem ter um olhar diferenciado por parte da Binacional”, completou.

Na reunião em Missal da CACIOPAR vários assuntos foram discutidos e analisados com vistas ao crescimento e desenvolvimento da região. “Um destaque também foi a acerca do Tratado de Itaipu no que se refere aos Royalties. Temos dentro da Coordenadoria grupo específico que está cuidando dessa questão”, informou Jolmir.



Fonte: Assessoria

Autor do post