Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

CONSEG realiza atividades em São Miguel do Iguaçu em prol da segurança comunitária e conscientização no trânsito

Um dos principais objetivos do CONSEG é estabelecer parcerias com instituições e entidades para realizar projetos em benefício da segurança.

  • 29/05/2023
  • Foto(s): Reprodução/Gov
  • Região

Durante a entrevista ao Costa Oeste News na manhã desta segunda-feira (29), Fábio Prestes, presidente do CONSEG (Conselho de Segurança) de São Miguel do Iguaçu, e Alexandro Alcará, secretário de Assuntos Comunitários, Segurança e Trânsito, compartilharam informações sobre o CONSEG, a composição, objetivos e ações em prol da segurança comunitária. Além disso, discutiram a relevância do Maio Amarelo, uma iniciativa internacional que busca conscientizar sobre a segurança no trânsito.

Fábio explicou que o CONSEG é uma instituição governamental estadual independente do município, que atua como intermediário entre a população e as forças de segurança. É composto por membros eleitos e natos, como representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e outras entidades de segurança.

Prestes explicou que o Conseg busca parcerias com instituições como o Corpo de Bombeiros, a Polícia Ambiental e a Receita Federal, além de buscar apoio da administração pública. O conselho é uma entidade sem fins lucrativos e voluntária, e seus membros dedicam tempo e esforços para contribuir com a segurança do município.

Embora ainda não possua uma sede própria, o Conseg realiza reuniões mensais em uma sala doada e busca projetos para executar em prol da segurança. Recentemente, a Câmara de Vereadores apoiou a iniciativa de tornar o Conseg uma entidade de utilidade pública, o que possibilitará buscar apoio de entidades e empresas locais.

Em relação ao Maio Amarelo, Alexandro Alcará mencionou a forte atuação do Conseg em parceria com a Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e o órgão de trânsito do município. Foram realizadas blitz educativas no centro da cidade, conscientizando os motoristas, além de panfletagem e palestras em escolas e empresas.

Na última semana, o Conseg promoveu uma série de palestras em parceria com a Guarda Municipal em diversas instituições, incluindo a Friella e a Faculdade Uniguaçu. As palestras tiveram como objetivo conscientizar sobre a segurança no trânsito.


Fonte: Costa Oeste News

Autor do post