Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

UTFPR e Casa de Memória celebram parceria histórica

Parceria visa a produção de materiais para a Exposição Histórica, que está sendo preparada em alusão ao aniversário de emancipação político-administrativa de Medianeira.

  • 25/05/2023
  • Foto(s): Assessoria
UTFPR e Casa de Memória celebram parceria histórica

Na última quinta-feira (18), a Casa da Memória Roberto Antonio Marin, através da Secretaria Municipal de Educação, e a UTFPR Campus Medianeira firmaram um Acordo de Cooperação Técnica, para a produção de materiais para a Exposição Histórica, que está sendo preparada em alusão ao aniversário de emancipação político-administrativa de Medianeira, em julho.

O ato contou com a presença de representantes da Universidade: professor Claudio Leones Bazzi, diretor-geral do Campus Medianeira; professor Fernando Schutz, diretor de Relações Empresariais e Comunitárias; professor Me. Alex Lemes Guedes, do Departamento Acadêmico de Engenharia Elétrica; Victor Augusto Bertin Borges, Técnico de Laboratório do Departamento Acadêmico de Engenharia Elétrica; representando a Secretaria de Educação, Vilma Helena Bellaver, Coordenadora Núcleo Tecnológico Educacional; e representando a Casa da Memória, a coordenadora de Gestão Documental e Memória da Casa da Memória, Ana Cláudia Valério, e a historiadora Franciele Aparecida de Araujo.

O acordo visa a produção de materiais, envolvendo o Projeto de Robótica Educacional do município e o conhecimento técnico dos servidores da Universidade. 

O diretor-geral do Campus Medianeira da UTFPR, Claudio Leones Bazzi, destaca a importância da Casa da Memória para o contexto cultural e histórico do município, “bem como a participação da Universidade no processo de constituição do acervo, produção dos materiais, que além de significativas para as gerações anteriores, sustentaram o desenvolvimento e a história do município”.

O diretor de Relações Empresariais e Comunitárias do campus Medianeira da UTFPR, Fernando Schutz, complementa afirmando que: “a UTFPR como uma Instituição de Ensino Superior que trabalha, além do Ensino e da Pesquisa, também a Extensão, é de grande importância essa parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Casa da Memória de Medianeira, devido à questão de poder inserir alunos e professores em um projeto que vai servir à comunidade medianeirense. Valorizamos muito essa questão da cultura e da memória de Medianeira sendo trazida à tona, para que nossos munícipes possam acompanhar toda a história desse belo município do Oeste do Paraná”, finaliza. 

Fonte: Assessoria