Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

São Miguel do Iguaçu: Alunos do CMEI Olímpia Pizzolo conhecem as frutas e a importância para a saúde

A atividade teve como objetivo mostrar de perto como são as frutas, suas texturas e sabores.

  • 25/05/2023
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
São Miguel do Iguaçu: Alunos do CMEI Olímpia Pizzolo conhecem as frutas e a importância para a saúde

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da Secretaria de Educação, desenvolveu com alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Olímpia Pizzolo o projeto ‘Educação Nutricional’, com o objetivo de incentivar o hábito de uma alimentação saudável.

Na quarta-feira, 24, os alunos de 03 anos receberam uma demonstração das estudantes de nutrição, Fernanda Marcelino Fernandes Winter e Renata Rosenbach, sobre as frutas e seus benefícios para a saúde. “A atividade teve como objetivo mostrar de perto como são as frutas, suas texturas e sabores”, explicou a nutricionista da Secretaria, Ana Paula Nascimento Cruz.

Ana Paula afirmou que as crianças, nessa idade, ainda não estão familiarizadas com as características das frutas. “Nessa atividade, elas puderam conhecer as cores, sementes e sabores de cada uma”, completou a nutricionista.

Essas frutas são servidas durante a semana nos CMEIs. “Elas são oferecidas prontas, descascadas e sem sementes e com esse projeto as crianças têm a oportunidade de tocá-las e ver como são in natura”, ressaltou a nutricionista.

A diretora do CMEI Olímpia Pizzolo, Cláudia Machado Motta, enfatizou a importância da introdução das frutas na alimentação diária das crianças nessa faixa etária. “No entanto, eles são muito seletivos e precisam de um projeto assim para incentivá-los a dar a devida importância às frutas”, disse.

Segundo a professora Laisa Scarpari, é um projeto legal e criativo. “Percebi que algumas crianças começaram a comer frutas que diziam não gostar porque viram de perto como elas são e que todos estavam comendo”, relatou.

A estudante de nutrição, Fernanda Marcelino Fernandes Winter, avaliou a atividade de forma muito positiva, pois os alunos participaram e ficaram entusiasmados com as demonstrações. “Comeram muito bem e percebemos que eles têm contato com frutas na rotina do dia-a-dia”, atestou. 

De acordo com a secretária de Educação, Solange Motta, a nutrição dos CMEIs e das Escolas Municipais segue o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). “É o maior e mais antigo programa de segurança alimentar do Brasil e preza pela oferta de alimentos saudáveis”, destacou.


Fonte: Assessoria

Autor do post