Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

CastraPet Paraná realizou 250 cirurgias de castração ontem em Medianeira

O Programa está no contexto da Saúde Única, que relaciona a saúde ambiental, animal e humana.

  • 25/05/2023
  • Foto(s): João Hermes/Costa Oeste News
  • Região
CastraPet Paraná realizou 250 cirurgias de castração ontem em Medianeira

O Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos (CastraPet Paraná), promovido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável, com apoio das prefeituras, busca o controle populacional de cães e gatos e prevenção de zoonoses.

O Programa está no contexto da Saúde Única, que relaciona a saúde ambiental, animal e humana, conscientizando a população sobre a importância da castração na saúde dos animais, na prevenção de abandono (evitando ninhadas indesejáveis) e quanto à importância da vacinação, desvermifugação e visitas periódicas ao veterinário, bem como dicas de guarda responsável.

No dia de ontem, quarta-feira (24), a Secretaria de Agricultura de Medianeira, em parceria com o CRAS e a Secretaria de Assistência Social, realizou o trabalho de castração de 250 animais (125 gatos e 125 cães).

Uma grande estrutura foi montada no estacionamento do paço municipal, para abrigar a equipe de profissionais para a execução do trabalho, conforme agendamento prévio feito pela equipe da prefeitura de Medianeira, conforme relatou o Secretário de Agricultura, Sebastião Antônio, afirmando que a administração municipal vai continuar pleiteando uma nova etapa de castração:


Fonte: João Hermes/Costa Oeste News

Autor do post