Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Medianeira é destaque na categoria Ação Inovadora pelas iniciativas na gestão dos resíduos sólidos recicláveis

O município concorreu na categoria Destaque Ação Inovadora pelas iniciativas na gestão dos resíduos sólidos recicláveis em 2022, e ficou em 2º lugar.

  • 24/05/2023
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Medianeira é destaque na categoria Ação Inovadora pelas iniciativas na gestão dos resíduos sólidos recicláveis

Na terça-feira (23) durante o 6º Congresso Sul-americano de Resíduos Sólidos e Sustentabilidade, realizado no Parque Tecnológico de Itaipu – PTI/BR, Medianeira foi reconhecida pelo desenvolvimento de uma ferramenta (aplicativo Geocidadão) gratuita onde a população pode solicitar a coleta de eletrônicos, recicláveis, óleo vegetal e móveis.

O prefeito Antônio França e o presidente da Associação dos Agentes do Meio Ambiente (Assama) Luiz Carlos de Oliveira, estiveram presentes no evento para receber o reconhecimento.

França destacou que a iniciativa do aplicativo visa melhorar a coleta de resíduos sólidos urbanos do município. O aplicativo facilita o acesso da população, pois está a um clique através do celular”, explicou o prefeito.

Medianeira concorreu na categoria Destaque Ação Inovadora pelas iniciativas na gestão dos resíduos sólidos recicláveis em 2022, e ficou em 2º lugar.

Foram premiados representantes dos municípios de Itaipulândia (metas de reciclagem), Palotina (produtividade por catador), Santa Terezinha de Itaipu (município mais engajado), Cascavel, Itaipulândia, Missal e Medianeira (iniciativas inovadoras), Nova Santa Rosa, Entre Rios do Oeste, Serranópolis do Iguaçu e Assis Chateaubriand (ações de educação ambiental).

Fonte: Assessoria