Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Ortopedia Infantil: O que os pais devem saber sobre os pés dos filhos

Entrevista com o Dr. Kauê Sabião, ortopedista renomado, sobre os sinais de alerta e marcos do desenvolvimento nos pés das crianças.

  • 22/05/2023
  • Foto(s): Freepik
  • Região

Dr. Kauê Sabião, um ortopedista renomado, foi entrevistado recentemente pelo Costa Oeste News sobre ortopedia no pé das crianças. Durante a entrevista, ele falou sobre os sinais de alerta que os pais devem observar em relação aos pés dos filhos durante a infância.

Segundo o Dr. Kauê, é comum na infância existirem alterações no formato dos pés e no tipo da pisada. Muitos pais acabam levando seus filhos ao consultório para investigar essas dúvidas e muitas vezes até o pediatra acaba encaminhando esses pacientes para o ortopedista. É fundamental uma avaliação na infância para ver se as alterações são normais ou não.

Existem também marcos do desenvolvimento específicos nos pés que os pais devem ficar atentos. A criança geralmente começa a caminhar por volta de um ano, um ano e dois meses e existem algumas patologias dos pés na infância que têm que ser observadas.

Uma dessas patologias é o pé plano, a falta daquela curvinha na planta dos pés. Muitos pais acabam ficando ansiosos e angustiados, achando que é algum problema grave que precisa de um tratamento mais específico e acabam procurando o ortopedista.

No entanto, o Dr. Kauê tranquiliza os pais dizendo que na grande maioria das vezes até os quatro anos de idade, é normal não ter essa curvinha na planta dos pés. O pezinho está em desenvolvimento nessa fase da infância e geralmente tem uma gordurinha que se acumula no pé nessa fase.

Portanto, é importante que os pais fiquem atentos aos sinais de alerta e procurem um ortopedista caso tenham dúvidas sobre a saúde dos pés de seus filhos.



Fonte: Costa Oeste News

Autor do post