Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

II Geek Friday: Uniguaçu se prepara para receber público externo em 2ª Edição do evento

  • 19/05/2023
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
II Geek Friday: Uniguaçu se prepara para receber público externo em 2ª Edição do evento

Se tem uma coisa que a Faculdade UNIGUAÇU gosta de realizar é eventos. E é com muita alegria que anunciamos que será realizada a segunda edição do Geek Friday na instituição.

A palavra Geek em linhas gerais são pessoas com interesse em tecnologias, filmes, séries, livros focados em personagens fictícios, ficção científica, jogos de videogame, tabuleiro e RPG.

Atualmente, geek é considerado como um estilo de vida em que essas pessoas dedicam seu tempo a consumir conteúdos relacionados ao universo dos seus personagens preferidos.

Por sua vez, um evento geek é uma celebração dessa cultura e estilo de vida. E pensando no quanto nossos acadêmicos gostaram da primeira edição, vamos realizar mais uma vez o evento.

Nesta edição o evento contará com concurso de Cosplay e campeonatos de Mortal Kombat, Counter - Strick, League of Legends e Fifa com premiação aos primeiros colocados. Além disso, teremos jogos de tabuleiro, exposição de videogames antigos, de computadores, Just Dance, Karaokê, Scape Room e muito mais!

A Faculdade UNIGUAÇU está sempre em busca de fortalecer os laços com a comunidade. “O objetivo principal do evento é envolver a comunidade, os acadêmicos da instituição,

alguns acadêmicos escrevem trabalhos científicos e apresentam durante o evento também, e tudo acontece ao mesmo tempo de forma paralela. É a partir desses eventos que nós conseguimos estar perto da comunidade e isso é incrível”, ressaltou o coordenador do curso, Marcos Ricardo Müller. 

Então, se você é apaixonado pelo mundo Geek, não pode perder essa oportunidade. Além dos campeonatos de jogos haverá concurso de cosplay e premiações especiais!

“É um evento que envolve competição de jogos eletrônicos e além disso, tem campeonato de hora em hora de luta que a galera não precisa ter feito a inscrição antes, eles podem chegar e participar, não tem nenhum custo e é aberto para comunidade, então todos os alunos da faculdade e comunidade em geral podem participar. Nós não cobramos entrada, mas para aqueles que desejarem participar podem doar um 1 kg de alimento não perecível, haverá premiação dos melhores colocados”, explicou o coordenador adjunto do curso de Engenharia de Software, Leonardo Guidolin.

O evento será realizado na sexta-feira (26/05) das 15h às 22h. Vale ressaltar que o evento é totalmente gratuito, esperamos por vocês!

As inscrições para alguns campeonatos devem ser realizadas com antecedência e outras podem ser realizadas na hora. Verifique regras no Instagram do curso @engenhariadesoftware.uniguaçu 

Reúna a galera e vamos todos juntos para o maior evento Geek realizado por uma instituição de ensino superior!

Fonte: Assessoria

Autor do post