Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Fartal 2023 acontecerá no Gramadão da Vila A de 9 a 11 de junho

Festa em comemoração aos 109 anos de Foz do Iguaçu terá shows com artistas de renome nacional, feira de artesanatos e alimentos com a participação das entidades assistenciais.

  • 18/05/2023
  • Foto(s): Reprodução
  • Região
Fartal 2023 acontecerá no Gramadão da Vila A de 9 a 11 de junho

A 44ª Feira de Artesanatos e Alimentos de Foz do Iguaçu (Fartal) acontecerá nos dias 9, 10 e 11 de junho no Gramadão da Vila A, local que já recebe grandes eventos e deve atrair um público de até 20 mil pessoas por dia. 

O lançamento da programação da festa – que integra as comemorações pelo aniversário de 109 anos do município – aconteceu nesta quinta-feira (18) no auditório da Fundação Cultural, na presença da imprensa, secretários municipais e apoiadores. 

As principais atrações da Fartal serão os shows com o Kevinho, na sexta-feira (09), a dupla sertaneja Fred e Fabrício, no sábado (10) e Barões da Pisadinha, no domingo (11). Além disso, artistas locais e regionais que integram o Corredor Cultural farão apresentações diárias na festa. 

A praça de alimentação e os espaços para comercialização de artesanatos terão a participação de diversas entidades assistenciais, como já é tradição na Fartal. 

“É importante lembrar que a Fartal surgiu na terceira pista da avenida Jk com as entidades e o artesanato. Que criou esta festa foram as entidades e precisamos de fato, valorizá-las, assim como os artistas locais, que podem ter uma visibilidade ainda maior num evento como este. Seguimos com a tradição da Fartal, aliando um grande espetáculo com os artistas nacionais”, explicou o diretor presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues. 

Ao todo, 25 espaços serão disponibilizados no evento, sendo 17 para entidades comercializarem produtos artesanais, alimentos e bebidas e oito que ficarão sobre a gestão das secretarias municipais, sendo 05 para a Secretaria de Desenvolvimento Comercial, Industrial e Agropecuário, com a participação de microcervejeiros e produtores de pescado; 02 para a Secretaria de Direitos Humanos, com a presença dos Clubes de Mães e 01 espaço para a Secretaria de Meio Ambiente.

“Estamos muito felizes com a participação das secretarias, que vai envolver outras entidades importantes para a realização da festa”, salientou Juca. 

VIP Solidário

A entrada para a festa será gratuita, assim como todos os shows. O público terá a opção de garantir lugar especial na área Vip em troca de cinco quilos de alimentos não perecíveis ou na área Bistrô – mais próxima ao palco, na troca de uma cesta básica.

O projeto, denominado “Vip Solidário” ficará sob a responsabilidade das Secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos e todos os alimentos arrecadados serão destinados as instituições assistenciais do município. As trocas acontecerão na sede da Fundação Cultural, uma semana antes do evento. As datas e horários serão informados pela prefeitura posteriormente. 

Segurança

Para garantir maior proteção às crianças e adolescentes, menores de 16 anos com documento de identidade, somente poderão adentrar ao evento acompanhados dos pais ou responsáveis. Adolescentes de 17 e 18 anos poderão entrar desacompanhados, desde que apresentem o documento de identidade.

Organização

A 44ª edição da Fartal é realizada pela Prefeitura de Foz do Iguaçu e Fundação Cultural, com patrocínio da Itaipu Binacional e apoio do Foztrans, Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Eletromil e Plusnet.

Fonte: Prefeitura de Foz do Iguaçu

Autor do post