Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Brasil e Colômbia vão disputar a final da Liga Evolução de Futsal em São Miguel do Iguaçu

As partidas das categorias adulto e sub-20 ocorrerão nos dias 01 e 02 de julho.

  • 17/05/2023
  • Foto(s): Reprodução
  • Região
Brasil e Colômbia vão disputar a final da Liga Evolução de Futsal em São Miguel do Iguaçu

O município de São Miguel do Iguaçu vai sediar a grande final da Liga Evolução de Futsal, que será disputada pelas seleções masculinas de Brasil e Colômbia, nas categorias adulto e sub-20, nos dias 01 e 02 de julho.

O anúncio foi realizado na tarde da terça-feira, 16, no gabinete do prefeito Boaventura Motta, pelos representantes da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), órgão dirigente do futebol sul-americano e a mais antiga confederação continental do rei dos esportes do mundo.

Os confrontos serão realizados no Ginásio de Esportes Joelson Marcelino e colocarão frente a frente os campeões da Zona Sul (Brasil) e Zona Norte (Colômbia) no ano de 2019, para definir o grande vencedor do torneio, que é realizado anualmente pela Conmebol, porém teve que ser paralisado à época por conta da pandemia da Covid-19.

O Gerente de Desenvolvimento de Futsal e Beach Soccer da Conmebol, Rodrigo Pérez, contou que a equipe fez uma vistoria na estrutura da cidade e aprovou as condições para a final da competição. “O ginásio é perfeito para receber essa grande final, com bela estrutura de vestiário, para o público e para a imprensa, tendo em vista que o evento será transmitido para o Brasil e exterior”, relatou.

Um dos organizadores do evento, Wilson Veiga Júnior, conhecido no futsal como Rita Lee, contou que São Miguel foi escolhido pela sua história dentro do futsal e por oferecer todas as condições para o evento. “É uma forma também de valorização para o futsal do município”, completou.

Para o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Adaltro de Góes, esse evento vai ser um histórico para a cidade e colocará São Miguel do Iguaçu em evidência no cenário nacional e internacional. “Um momento ímpar por receber os melhores jogadores de futsal da atualidade”, destacou.

O prefeito Boaventura Motta recebeu com entusiasmo a notícia e disse que toda a estrutura do município vai estar à disposição para que o evento seja marcante na história da cidade. “Quem sabe um desses jogadores fique para formar o elenco do São Miguel Futsal”, brincou.

Fonte: Assessoria

Autor do post