Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Rotary Club realiza campanha de conscientização contra a violência sexual infantojuvenil em São Miguel do Iguaçu

Evento promove informação e incentiva denúncias para combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

  • 17/05/2023
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região

Ocorreu, em São Miguel do Iguaçu, nesta quarta-feira (17) uma campanha liderada pelo Rotary Club, que busca conscientizar a população sobre a grave questão da violência sexual infantojuvenil. A iniciativa, realizada durante a manhã, contou com a participação do presidente do Rotary, Fabio Gonzalez, e reuniu não apenas os membros do clube, mas também os familiares, com o objetivo de engajar a comunidade e fornecer informações cruciais sobre o tema.

O presidente do Rotary, destacou a relevância da campanha, ressaltando a conscientização no combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Ele afirmou que a intenção era fornecer à população canais confiáveis para a denúncia de qualquer ocorrência suspeita.

"Hoje nós estamos aqui com vários companheiros, na verdade estamos com a família Rotary porque também trouxemos nossas esposas, filhos pra que possam colaborar e levar informação pra nossa população de que se souber de qualquer ocorrência estamos aqui apresentando os canais que as pessoas possam fazer a denúncia".

Além da campanha de conscientização, foi anunciado que amanhã haverá uma programação especial no CTG Querência Amada. Trata-se de uma série de apresentações teatrais destinadas às crianças, cujo propósito principal é educar e conscientizar as próprias crianças sobre os possíveis abusos que podem estar sofrendo. O objetivo é fazer com que elas reconheçam os sinais de abuso e se sintam encorajadas a relatar qualquer situação de violência que estejam enfrentando.

As sessões de teatro ocorrerão em dois turnos, pela manhã, às 8h, 9h e 10h, e à tarde, às 14h, 15h e 16h. Essa iniciativa visa garantir que o máximo de crianças possa participar e aprender sobre os direitos.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post