Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Faculdade Uniguaçu realiza congresso de ciência agrárias focado em tecnologias e inovações no agronegócio

O evento começa nesta terça (16) às 19h30 e vai até sexta-feira (19)

  • 16/05/2023
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Faculdade Uniguaçu realiza congresso de ciência agrárias  focado em tecnologias e inovações no agronegócio

O agronegócio desempenha um papel fundamental na economia do país, especialmente no que diz respeito à produção de alimentos, segurança alimentar e sustentabilidade. Nesse contexto, os cursos de Medicina Veterinária e Agronomia desempenham um papel crucial na formação de profissionais capacitados para lidar com os desafios e demandas desse setor tão importante.

A Faculdade UNIGUAÇU está sempre acompanhando as novas tecnologias buscando sempre a melhor formação para os acadêmicos. Por isso, mais uma vez está realizando o Congresso de Ciências Agrárias focado em Tecnologias e Inovações no Agronegócio. Com a presença de palestrantes renomados do segmento, ao todo serão 4 dias de evento, que será realizado presencialmente em nosso Campus na cidade de São Miguel do Iguaçu e com transmissão online.

O diretor administrativo do Hospital Veterinário, e coordenador do núcleo de ciências agrárias, professor Dr. Rodrigo Tinini explicou a importância do evento ser realizado.

“Nós estamos com um tema muito interessante esse ano que envolve as tecnologias dentro da produção do agronegócio, tanto que a primeira palestra é focada em tecnologia e empreendedorismo e as novidades do meio rural, então para nossos alunos é muito importante essa participação, a Faculdade UNIGUAÇU está sempre proporcionando eventos para que os alunos tenham contato com esses assuntos desde a graduação então toda inovação que vem para o campo, vem com a ambição de aumentar a produtividade tanto animal quanto vegetal. Todas as palestras são voltadas para Medicina Veterinária e Agronomia e na quinta-feira (18) haverá apresentação e premiação dos melhores trabalhos inscritos”.

A Faculdade UNIGUAÇU acredita que é preciso formar profissionais que conheçam as particularidades do setor e que estejam preparados para atuar em diferentes áreas, como a produção animal, vegetal, a gestão de recursos naturais e a pesquisa.

“É um evento acadêmico científico muito completo que vem para complementar ainda mais o que nós prezamos nos cursos de Ciências Agrárias da instituição que é a evolução da produção, os investimentos em melhoramento e tecnologia não só na questão do melhoramento genético, mas também na questão tecnológica para que isso seja passado sempre ao produtor pelos nossos alunos quando eles forem a campo”, ressaltou Tinini.

Vale ressaltar que para participar do evento você deve comprar seu ingresso neste link: https://uniguacu.com.br/congresso-ciencias-agrarias/ (pessoas externas também podem participar garantindo o ingresso).

O evento começa nesta terça (16) às 19h30 e vai até sexta-feira (19/05)

Fonte: Assessoria

Autor do post