Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Vacinação contra gripe é liberada para todas as pessoas acima de seis meses de idade

A medida atende recomendação do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde e visa ampliar a proteção contra a gripe de praticamente todas as faixas etárias.

  • 15/05/2023
  • Foto(s): Reprodução
  • Região
Vacinação contra gripe é liberada para todas as pessoas acima de seis meses de idade

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da decretaria de Saúde, informa que a partir desta segunda-feira, 15, a vacina contra gripe está disponível para aplicação em todas as pessoas acima de seis meses de idade.

A medida atende recomendação do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde e visa ampliar a proteção contra a gripe de praticamente todas as faixas etárias, especialmente nessa época marcada por dias mais frios e a proximidade do inverno.

Para receber a dose, o munícipe deve se dirigir até a UBS mais próxima, munido com documento pessoal e carteirinha de vacinação. As vacinas estão sendo aplicadas nas seguintes Unidades de Saúde: Central, Lucia Barp da Costa (Novo Mundo), Manoel Nicolau Bauer (Panorama), Gaúcha, São Jorge, Aurora do Iguaçu e Bruno Alfredo Bouefler (Santa Rosa do Ocoí), no horário das 08h00 às 11h30 e das 13h00 às 16h30.

É importante ressaltar que a Unidade de Saúde Central tem horário estendido até as 19h00 para vacinação as terças e quintas-feiras, e a vacina contra a gripe também será aplicada nessas datas.

“A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório, de elevada         transmissibilidade e distribuição global e com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais, podendo também causar pandemias”, explica a coordenadora de Imunização do município, Lucinei Aparecida da Silva.

A vacina bivalente contra covid-19 também está disponível para as pessoas acima de 18 anos e que fizeram o esquema primário pelo menos há 04 meses, ou seja, que tenham tomado a 1ª e 2ª dose da vacina.

A secretária de Saúde, Eloni Terezinha Conzatti de Queiroz, lembra que as vacinas são indispensáveis. “É muito importantes que todos tomem as vacinas para evitar doenças”, destacou a secretária.

Fonte: Assessoria

Autor do post