Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Atividade na praça central de Medianeira lembra os 62 casos de violência contra crianças em 2022

  • 15/05/2023
  • Foto(s): João Hermes/Costa Oeste News
  • Região
Atividade na praça central de Medianeira lembra os 62 casos de violência contra crianças em 2022

O plantio simbólico de 62 flores no tom cinza, marcou na manhã de hoje (15), uma atividade alusiva ao 18 de maio em Medianeira. As atividades se concentraram na praça Ângelo Darolt, no centro da cidade, com a presença de alunos, equipes da Secretaria de Assistência Social, CMDCA, Câmara de Vereadores, poder Executivo Municipal, Rotary Clube Rio Alegria e alunos de estabelecimentos de ensino.

Para a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, Christiane Zanette Mondardo, esse trabalho marca mais uma etapa de atividades que visam mobilizar a sociedade de Medianeira para que também se conscientizem da necessidade em cuidar de crianças e adolescentes:


Já o presidente do Rotary Clube Medianeira Rio Alegria, Valdecir Dalcortivo, o clube sempre foi parceiro nessa atividade e mais uma vez marcou presença com um bom número de membros em apoio a causa também importante como é o cuidado de crianças e adolescentes:


E Medianeira tem hoje importantes ferramentas que atuam na defesa dos direitos da criança e do adolescente. Até mesmo o Conselho Tutelar está recebendo um endereço novo, com a construção do prédio próprio, que vai contribuir muito no atendimento e atenção à criança que sobre algum tipo de violência, diz o Secretário de Assistência Social, Adriano Both:


E o prefeito de Medianeira também se fez presente à manifestação na manhã desta segunda-feira na praça central da cidade. Antônio França destacou o trabalho que é feito pela Secretaria de Assistência Social e todos os profissionais do município:


Fonte: João Hermes/Costa Oeste News

Autor do post