Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Missal: Estudantes participam de palestra show sobre o Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Mais de 400 alunos da rede municipal participaram dessa atividade desenvolvida com o intuito de levar o conhecimento necessário para identificar e combater todas as formas de violência sexual.

  • 11/05/2023
  • Foto(s): Reprodução
  • Região
Missal: Estudantes participam de palestra show sobre o Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Durante esta quinta-feira, 11 de maio, mais de 400 alunos da rede municipal e estadual de ensino participaram de uma palestra show que abordou, entre outros temas, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado em 18 de maio.

Alunos do 4º e 5º ano das Escolas da rede municipal, alunos do 6º, 7º, 8º e 9º ano do Colégio Estadual Pe Eduardo Michelis, Formação de Docentes e alunos da Educação Especial, receberam, cada grupo a sua linguagem, informações sobre o tema e orientações sobre canais de denúncias.

A Atividade é desenvolvida pela Administração Municipal de Missal, por intermédio de uma parceria entre secretaria de Assistência Social e Educação, Cultura e Esporte, apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do adolescente e Conselho Tutelar.

Houve momentos com música, descontração, vídeos motivacionais, e muita informação importante sobre o tema, ainda tão delicado de ser abordado. Além disso, foram apresentadas as formas de denúncia para quem sofre algum tipo de exploração sexual ou abuso, ou mesmo, para quem sabe de situações que sejam suspeitas.

Um dos canais é o Disque 100. A secretaria de Assistência Social, os professores, o Conselho Tutelar, Polícia Militar, Polícia Civil, são outros canais importantes para denúncias, busca de ajuda, busca de apoio. 

Fonte: Assessoria

Autor do post