Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

“Respeito é bom e eu pratico”: Alunos de Missal participam de palestra nas escolas

O objetivo do projeto é abordar a temática de uma forma que os alunos compreendam a necessidade do respeito ao próximo.

  • 06/05/2023
  • Foto(s): Reprodução
  • Região
“Respeito é bom e eu pratico”: Alunos de Missal participam de palestra nas escolas

O projeto denominado “Respeito é bom e eu pratico!” é desenvolvido pela Psicóloga Ângela Rochemback com os alunos do 4º e 5º ano da rede municipal, uma iniciativa da Administração Municipal de Missal, por intermédio da Secretaria de Educação, promove uma série de palestras com alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental como tema central, o respeito. 

O projeto denominado “Respeito é bom e eu pratico” está abordando a temática de uma forma que os alunos compreendam a necessidade do respeito ao próximo.

A condução dos trabalhos e elaboração da proposta é da Psicóloga Ângela Rochemback que cumpre um cronograma de atividades. “É necessário que as crianças diferenciem atitudes que denotam respeito, de atitudes que são de desrespeito e violência”, pontua. “As crianças estão aprendendo, através das vivências diárias, diferentes formas de se relacionar com outras pessoas”, acrescenta.

O projeto visa, através do uso de literatura infantil, dinâmica e discussão sobre relacionamentos em sala de aula, conscientizar sobre a maneira como os alunos estão se relacionando, seja na própria sala de aula, ou mesmo fora dela. “Esperamos que o aprendizado se estenda para suas vivências fora da escola, nos demais espaços de convivência social” deseja Ângela.  

“As crianças estão formando seu julgamento moral, e falar sobre as vivências diárias na escola, parece uma boa oportunidade para modelar os comportamentos das crianças, ajudando-as a refletir sobre a maneira que vêm se relacionando com outras crianças e adultos no contexto escolar”, conclui a psicóloga sobre as dinâmicas. 

Fonte: Assessoria

Autor do post