Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Maio Amarelo: SMITRANS realiza blitz educativa para a conscientização no trânsito

Lucas Conti enfatiza a responsabilidade de todos na segurança viária e alerta sobre comportamentos de risco no trânsito.

  • 04/05/2023
  • Foto(s): Assessoria
  • Região

Lucas Conti, diretor da SMITRANS, participou de uma entrevista na Rádio Costa Oeste para falar sobre o Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização no trânsito, e destacou a necessidade de se realizar campanhas para conscientizar a população sobre os cuidados com a vida e a segurança no trânsito.

De acordo com o Ministério da Infraestrutura do Governo Federal, o objetivo da campanha é "chamar a atenção da população para o alto índice de mortes e feridos no trânsito no Brasil, e em todo o mundo e, assim, colocar em evidência o tema da segurança no trânsito. Além de mobilizar toda a nossa sociedade para disseminar conhecimento e trazer ações que garantam essa segurança para o cotidiano."

Conti reforçou que todos são responsáveis pela segurança no trânsito, seja como pedestre, ciclista ou motorista. E o Maio Amarelo é uma maneira de alertar a população sobre a atenção no trânsito, com atividades como a blitz educativa e outras ações que alertam para os comportamentos de risco, como usar o celular enquanto dirige, dirigir sob efeito de álcool ou drogas, andar de motocicleta sem capacete e inúmeras outras infrações ao Código de trânsito Brasileiro responsáveis por inúmeras tragédias no País.

Segundo dados apresentados por Conti, o Brasil é o terceiro país com maior número de mortes no trânsito, registrando mais de mil mortes por ano. Ele destacou a relevância de trazer esses números para a nossa realidade e evitar mais perdas no trânsito.


Fonte: Costa Oeste News

Autor do post