Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

São Miguel do Iguaçu: Associação Acrileite debate incentivos para produtores de leite

Presidente da associação destaca a importância de parcerias para estimular a permanência de produtores na atividade.

  • 03/05/2023
  • Foto(s): Reprodução
  • Região
São Miguel do Iguaçu: Associação Acrileite debate incentivos para produtores de leite

Na última terça-feira (2), a Associação Dos Criadores De Bovinos De Raças Leiteiras (Acrileite) realizou sua assembleia anual na Aqcua Tchibum pizzaria, em que associados e autoridades locais se reuniram para discutir assuntos de interesse dos produtores e apresentar a prestação de contas referente a 2022. Durante o evento, foram discutidos projetos e iniciativas para incentivar a produção de leite e estimular a permanência de produtores na atividade.

O secretário de agricultura do município, Marcelo Alexandre, apresentou um projeto de silagem que tem um investimento aproximado de 900 mil reais, além de explicar o motivo do atraso em algumas obras de calçamento em função do não cumprimento da prestação de serviço por parte das empresas contratadas.

 Já a gerente da agência Cresol, Joyce Wagner, apresentou linhas de crédito abertas do PRONAF a 6%, um incentivo para quem possui vaca de leite e ajuda nos custos para compra de ração, além de um projeto em parceria com um veterinário para atender as famílias pecuaristas na produção de leite.

O presidente da Associação Acrileite, Anderson Peron, destacou as parcerias que a associação buscou, tanto com a prefeitura, quanto com a Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), para beneficiar os associados. "Esperamos ampliar ainda mais esses contatos que vão além da propriedade, temos orgulho de representar todos os criadores de bovinos da raça leiteira. Enfrentamos dificuldades com a diminuição da metade dos produtores, muitos estão deixando a atividade. São poucos estímulos para permanecer, por isso, buscamos incentivos para que as próximas gerações deem continuidade", afirmou o presidente.

A discussão sobre incentivos e parcerias para produtores de leite se torna cada vez mais relevante diante do atual cenário de crise econômica, queda nos preços do leite e diminuição de produtores na atividade. É importante que associações como a Acrileite continuem buscando soluções para incentivar a produção e estimular a permanência de produtores na atividade.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post