Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Alunos das Escolas Municipais de São Miguel do Iguaçu têm palestras sobre prevenção à dengue

O objetivo é conscientizar mais de 600 estudantes sobre a prevenção da doença, que está em epidemia na região.

  • 03/05/2023
  • Foto(s): Reprodução
  • Região
Alunos das Escolas Municipais de São Miguel do Iguaçu têm palestras sobre prevenção à dengue

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu está promovendo uma série de palestras sobre prevenção à dengue nas Escolas Municipais para alunos dos 2º e 3º anos. O objetivo é conscientizar mais de 600 estudantes sobre a prevenção da doença, que está em epidemia na região.

Na oportunidade, os alunos assistem a um vídeo explicativo, recebem panfletos com orientações e contam com a presença de uma pessoa vestida de mosquito da dengue para tornar a abordagem mais lúdica. A intenção é que essas crianças possam sensibilizar suas famílias sobre a importância da prevenção da dengue.

São Miguel do Iguaçu vive uma epidemia da doença e quanto mais se replica o trabalho de conscientização, melhor para prevenir a doença. “As crianças nessa faixa etária tem um poder de sensibilizar suas famílias da importância da prevenção”, explicou a Agente de Saúde, Sandra Alessia Alexandre.

Os alunos ficam encantados e atentos às explicações dos agentes de saúde. “Achei muito legal e não devemos deixar o mosquito se espalhar porque ele faz muito mal e quando ficamos doentes temos febre alta, muita dor e a gente não pode vir pra escola”, contou João Francisco Lordani Sperfeld, 07 anos, da Escola Vitorino Barbiero.

A professora Karein Louise Lauermann, enfatizou a importância desse trabalho porque essa mensagem de prevenção da escola vai chegar às famílias. “Todos juntos vamos conseguir superar essa e futuras pandemias”, destacou a professora.

A ação está sendo desenvolvida pela Vigilância Epidemiológica, vinculada à secretaria de Saúde, e Comitê Intersetorial para Controle da Dengue, com o apoio da secretaria de Educação.

Fonte: Assessoria

Autor do post