Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Medianeirense Alex Malacarne é campeão Pan-Americano de MTB Sub23

Na manhã de domingo (30), último dia de disputas do Campeonato Pan-Americano de MTB 2023, realizado na cidade de Congonhas (MG), o atleta medianeirense, Alex Malacarne, conquistou o título para o Brasil disputado com outras 20 nações.

Depois de uma chuva forte ter atingido o local da competição durante a prova dos masters, a prova do início do domingo aconteceu sob sol na cidade, apesar da pista ter continuado úmida e provocado algumas quedas.

Alex Malacarne trouxe o ouro para o Brasil, na marca de 1h16'46". O vice campeão também brasileiro foi Gustavo Xavier, na marca de 1h18'05". O mexicano Ivan Villegas fechou o pódio na marca de 1h18'13".

"A ficha ainda não caiu. Só eu sei o que passei no ano anterior, tive duas fraturas e fiquei praticamente o ano todo fora das competições. Hoje eu me encontrei na prova e espero que isso aconteça durante o ano todo: que eu me encontre nas provas", disse Malacarne em entrevista concedida logo após a disputa.

O Atleta chegou ontem, dia 1º de Maio, em Medianeira e foi recepcionado de forma calorosa pela prefeitura municipal, secretaria de esportes, ciclistas e munícipes, uma carreata percorreu algumas ruas de Medianeira comemorando o título.



Fonte: Costa Oeste News