Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Presidente da Cresol, Adenilson Zanelato, faz balanço do 1º trimestre da Cooperativa

“Nós estamos acima da casa dos 60% de crescimento há mais de três anos, indo para o quarto ano seguido.”

  • 28/04/2023
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região

O presidente da Cresol, Adenilson Zanelatto, fez um balanço do primeiro trimestre deste ano e destacou o crescimento expressivo da cooperativa nos últimos três anos. Segundo ele, “estamos acima da casa dos 60% de crescimento há mais de três anos, indo para o quarto ano seguido”. Zanelatto também comemorou o resultado líquido do primeiro trimestre, que superou as expectativas de planejamento: “atingimos quase 150% do que era de objetivo, ultrapassando aí os dois milhões de resultado em três meses, chegamos quase, exatamente, a dois milhões e 3 mil reais”.

Apesar do crescimento, Zanelatto afirmou que a conexão e relacionamento com as pessoas são desafios constantes da cooperativa. “Precisamos estar sempre muito conectados com a comunidade, com aquilo que está acontecendo e poder fazer com que a nossa Cooperativa esteja de fato junto à comunidade, junto ao cooperado”, disse.

Sobre as perspectivas para o segundo trimestre, Zanelatto revelou que o planejamento da cooperativa é arrojado e que eles decidiram manter aquilo que foi planejado no ano passado, mesmo com o resultado do primeiro trimestre sendo superior ao esperado. “Nós manteremos o planejamento, manteremos o foco”, afirmou.

Quanto à inadimplência, Zanelatto afirmou que a cooperativa tem um comitê de crédito e uma análise criteriosa, mas que a aproximação e o relacionamento com a comunidade fazem a diferença. “O que nos diferencia frente o mercado é a aproximação, é o relacionamento, é o conhecimento com a comunidade, então, toda a operação de crédito que a gente faz ao nosso cooperado, é um cooperado que a gente chama por nome ou um cooperado que a gente conhece a família”.

A gerente da agência de São Miguel, Joyce Wagner, destacou o orgulho que a cidade tem de fazer parte dos resultados da Cooperativa. “São Miguel sempre faz uma parte muito grande nos resultados da Cooperativa e a gente se orgulha muito disso aqui na nossa cidade”, afirma. 

Adenilson finaliza destacando o papel da imprensa no interesse pelo cooperativismo.

“A gente fica muito feliz em saber esse interesse da imprensa de comunicar aquilo que vem trazendo desenvolvimento, às vezes, a gente assiste uma televisão, enfim, só ver aquelas notícias ruins, né, então, a gente fica feliz quando vê um canal de transmissão de comunicação trazer informações boas, e entendemos que o desenvolvimento do cooperativismo é algo interessante para nossa comunidade que vem dando certo.”

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post