Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Lar Cooperativa destaca a Região Oeste como essencial para o setor de proteína animal no Brasil

Para o 2° vice-presidente da Cooperativa , as novas tecnologias precisam ser introduzidas na região para que o setor produtivo possa continuar experimentando sucesso e crescendo.

  • 27/04/2023
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região

Durante o encerramento da AveSui, o segundo vice-presidente da Lar Cooperativa concedeu entrevista ao Costa Oeste News destacando a participação da Região Oeste do Paraná para o setor de proteína animal no Brasil. Segundo ele, a região é uma das maiores produtoras de proteína animal do país, tanto na avicultura quanto na suinocultura, e é fundamental para os negócios do setor.

Para o 2º vice-presidente da Cooperativa, Urbano Inácio, é essencial que novas tecnologias sejam introduzidas na região para que o setor produtivo possa continuar experimentando sucesso e crescendo. Ele ressaltou que um dos maiores desafios para os produtores é o custo, que está alto não apenas para os produtores, mas também para as indústrias. No entanto, ele acredita que esse é um processo passageiro e que o mercado tem condições de trazer boas oportunidades no futuro.

Outro ponto destacado pelo vice-presidente é o tema “sanidade animal”. Segundo ele, a sanidade é o maior bem que os produtores têm e é fundamental que eles não relaxem nesse momento. Ele orienta os produtores a tomar muito cuidado com visitas de pessoas estranhas ao processo produtivo, para evitar problemas de doenças para a produção ou para a região.

Por fim, Inácio destacou que as exportações de proteína animal continuam normais até o momento, e que o país bateu recorde de exportação no mês de março. Ele acredita que o Brasil e a região oeste do Paraná continuarão exportando de forma tranquila, graças à convicção de que a questão da sanidade não deve ser um problema.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post