Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Avesui 2023 premia a Lar Cooperativa pela gestão financeira, inovação e sustentabilidade

Jair Meyer, Superintendente de Suprimentos e Alimentos da Cooperativa, destacou a relevância desses prêmios para a Lar, que tem um compromisso com a gestão eficiente e a preservação ambiental.

  • 26/04/2023
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região

A Cooperativa Lar, uma das maiores cooperativas agroindustriais do Brasil, foi reconhecida pela gestão financeira, inovação e sustentabilidade durante o evento AveSui 2023, que premia as empresas de suinocultura e avicultura que mais se destacam no mercado. Em entrevista ao Costa Oeste News, Jair Meyer, Superintendente de Suprimentos e Alimentos da Cooperativa, destaca a relevância desses prêmios para a Lar: "Para nós, que temos ações diversas, durante o ano muitos projetos são desenvolvidos, a Cooperativa Lar sempre buscando estar à frente com aspectos importantes de gestão, e também, na questão da Inovação e da sustentabilidade, e claro, a Cooperativa Lar tem nas pessoas um grande diferencial".

O prêmio recebido pela Cooperativa Lar na área da sustentabilidade, destaca-se o projeto de reuso de água da planta de Rolândia, que permite o retorno de 50% da água utilizada ao processo produtivo, eliminando um gargalo grande que a cooperativa tinha com relação à água e mitigando o impacto na extração de água da natureza. A cooperativa também teve um profissional reconhecido durante o evento, o gerente da pecuária, Daniel Dalla Costa, como gestor operacional destaque.

Além dos prêmios conquistados pela Cooperativa, há também o reconhecimento pelo crescimento apresentado pela Cooperativa nos últimos quatro anos.

Para Jair Meyer, esses prêmios mostram que a Cooperativa Lar está no caminho certo: "Isso mostra que a cooperativa Lar, olhando para o pilar educação através da Universidade Corporativa, melhora a cada dia a sua gestão, e a gestão dos profissionais é que ela tem no seu quadro, e claro, passando a ser destaque na questão da Inovação e da sustentabilidade, que são pilares para a Cooperativa poder estar inserida no mercado cada vez mais exigente, tanto no mercado nacional, como no mercado internacional".

Ao ser questionado sobre a gripe aviária, Jair Meyer ressaltou a valia da biosseguridade para a Cooperativa e para toda a avicultura brasileira: "A gripe aviária é algo que está presente no mundo, o Brasil está até esse momento com status livre. Neste momento, todos os cuidados estão redobrados não só na Lar, mas em toda avicultura brasileira, em especial aqui a gente pode dizer que a Paranaense, que tem um trabalho de excelência na biosseguridade. A Cooperativa Lar há anos vem trabalhando muito forte para que a biosseguridade seja um diferencial, porque o status sanitário do Brasil hoje é um patrimônio e ele precisa ser blindado e preservado".

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post