Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Medianeira contrata empresa de vigilância privada para atuar nas escolas e Cmeis

Contrato é de pouco mais de R$ 460 mil

  • 19/04/2023
  • Foto(s): João Hermes
  • Região
Medianeira contrata empresa de vigilância privada para atuar nas escolas e Cmeis

Diante da situação registrada em alguns estados do país nos últimos dias e com a preocupação dos pais relacionada à segurança nas escolas, a administração de Medianeira acaba de contratar uma empresa privada para fazer o monitoramento e vigilância nos estabelecimentos de ensino do município.

A empresa contratada vai disponibilizar 22 vigilantes que atuarão nas escolas e Cmeis, devidamente uniformizados e credenciados na Polícia Federal, um em cada escola, no período das 07h15 às 12h00 e das 13h15 às 18h00.

O valor do investimento total é de pouco mais de R$ 461 mil por um período de 3 meses, podendo ser prorrogado por outro período igual.

A assinatura do contrato ocorreu em ato realizado no auditório da prefeitura, com a presença do prefeito França, do presidente da Câmara de Vereadores, professor Muniz, Das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e do comando do Tiro de Guerra.

Para o comandante da 2ª Cia da PM de Medianeira, 1º Tenente André Góis, essa ação é importante e pode auxiliar a polícia na questão segurança junto às escolas:


Para o delegado da Polícia Civil de Medianeira, Dr. Denis Merino, quando se trata de segurança nas escolas, esse é um momento de responsabilidade de todos e segurança não é um trabalho que se faz sozinhos:


E nesse momento em que se fala muito na questão segurança nas escolas, o prefeito de Medianeira, Antônio França disse que a ação tomada pela administração municipal, com a contratação de forma emergencial desses seguranças, busca dar mais tranquilidade para as famílias que tem seus filhos nos estabelecimentos de ensino em Medianeira:


Fonte: João Hermes/Costa Oeste News

Autor do post