Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Substituição das lâmpadas da iluminação pública por LED segue avançando em São Miguel do Iguaçu

No último final de semana os serviços se concentraram na Avenida Willy Barth e na Rua Caçador.

  • 19/04/2023
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Substituição das lâmpadas da iluminação pública por LED segue avançando em São Miguel do Iguaçu

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Obras, está avançando com o projeto de substituição de todas as lâmpadas da iluminação pública por lâmpadas de LED, para garantir assim mais eficiência, sustentabilidade e economia para o município.

No último final de semana os serviços se concentraram na Avenida Willy Barth e na Rua Caçador. Se o tempo permitir, nesta terça-feira, 18, a troca vai acontecer na Rua Fernando Ferrari.

O morador da Av. Willy Barth, Alci Carlos Sereni, contou que o local ficou bem iluminado e, com a revitalização, está ficando um cartão postal da cidade. “Um projeto espetacular”, salientou. Nesse local o projeto vai contemplar também a iluminação baixa, ou seja, colocação de lâmpadas no canteiro central.

Para a empresária Cris Henicka, da Rua Caçador, o local ficou com uma claridade maior o que aumenta a segurança do local. “É a prefeitura de São Miguel do Iguaçu, com esta gestão incrível, beneficiando a todos os moradores e os que por aqui transitam”, completou.

Até o momento foram realizadas as trocas nas seguintes localidades: Balneário Ipiranga, Vila Rural, São Jorge, São Lourenço (Igreja), São Vicente, Quilombola, Guanabara, Urussanga, Santa Rosa do Ocoí, Santa Cruz do Ocoí e São José do Ocoí.

Na cidade foram os bairros Jardim Botânico e Jardim Cataratas I. Na próxima semana está previsto concluir a instalação no interior do município, nas localidades de Aurora do Iguaçu, Cacic, Cotiporã, Santa Rita e Paulistânia.

A primeira região beneficiada foi a do distrito Balneário Ipiranga, com a substituição das lâmpadas na PR-497, no trecho ao longo da comunidade, e de todo o Terminal Turístico Balneário Ipiranga.

‘A tendência das administrações é iniciar pelo centro e o interior ficar esquecido. Nossa ideia foi mudar este paradigma. Além disso, iniciar pelas comunidades mais afastadas vai facilitar a manutenção e diminuir os custos com deslocamento porque depois do LED instalado e funcionando praticamente não há mais manutenção e ficaria só a parte central para possíveis manutenções. Até o momento foram realizadas as trocas em 1.246 pontos na cidade e interior’, explicou o secretário de obras, Rodrigo Frigo.

O prefeito em exercício, Claudio Rodrigues, reforçou que a expectativa é concluir todo o trabalho até meados do segundo semestre deste ano, com a finalização da troca em 100% dos pontos, e que esse projeto visa modernizar o município e torná-lo cada vez mais sustentável. ‘Esperamos finalizar neste ano toda a substituição, deixando o município mais iluminado, bonito e seguro. Além disso, após a conclusão dos trabalhos, nossos munícipes também vão perceber gradativamente um valor menor na taxa de iluminação pública’, destacou.

Os valores que estão sendo investidos nesse projeto são provenientes da Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública (Cosip), que é a taxa de iluminação pública paga pelos contribuintes do município.

Fonte: Assessoria

Autor do post